SporTV
Dacio Campos, ex-comentarista do SporTV, foi condenado a quatro anos de prisão. (Imagem: Reprodução)

O ex-comentarista de tênis do SporTV Dacio Campos foi condenado a quatro anos de prisão em um processo que investiga desvios de recursos da Lei do Incentivo ao Esporte. Além dele, também foi condenado Jorge Lacerda, ex-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Segundo informações do portal UOL, o ex-profissional do canal pago foi afastado no ano passado depois da denúncia que o tornou réu no processo que agora teve sua primeira sentença. Já Lacerda, que foi presidente da CBT entre 2004 e 2016, deixou o cargo após escândalos de corrupção e um ano antes do fim do mandato.

A sentença foi proferida no último dia 11 de dezembro pela juíza federal Raecler Baldresca, que permitiu a substituição de quatro anos de reclusão em regime aberto por penas de prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas, além do pagamento de um salário mínimo mensal a uma entidade pública ou privada.

Entre 2010 e 2011, Dacio e Jorge Lacerda teriam sido responsáveis por desviar R$ 440 mil em valores não corrigidos, que chegaram à CBT a partir de projeto de Lei de Incentivo ao Esporte, para a realização do torneio de tênis Grand Champions Brasil 2011.

Glenda Kozlowski deixa a Globo para cobrir buraco no SporTV

A transferência de Fernanda Gentil para o entretenimento da Globo implicou na “saída” de Glenda Kozlowski da casa. É que Glenda, após 22 anos de dedicação à TV aberta, será “enviada” para o SporTV, ocupando a vaga de Bárbara Coelho no “Tá na Área”; Bárbara, como se sabe, irá assumir o posto de Fernanda no “Esporte Espetacular”.

Glenda, após anos como competidora profissional de bodyboard, estreou no Grupo Globo em 1992, através do SporTV – então Top Sport. Em 1996, foi contratada pela “matriz”, para conduzir o “Esporte Espetacular”, ao lado de Clayton Conservani, do “Planeta Extremo”.

Com Tino Marcos, dividiu o “EE” e o “Globo Esporte”, edição nacional. Também ancorou o esportivo das manhãs de domingo com Alex Escobar e Ivan Moré. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, atuou como locutora; foi a primeira mulher a ocupar esta função na Globo.

Assim como Gentil, Kozlowski – que cobriu Copas e Olimpíadas – também passou pelo entretenimento. Comandou a transmissão do desfile das escolas de samba, entre 2009 e 2013. Também os realities “Hipertensão” (2010) e “As Matrioskas”, veiculado este ano, antecedendo o Mundial da Rússia.

Agora, à frente do “Tá na Área”, Glenda Kozlowski retomará a parceria com Fred Ring, com quem dividiu os microfones durante as Olimpíadas de Inverno 2018. Pelo posto, além de Bárbara Coelho, passou também Vanessa Riche, hoje no Fox Sports. O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 17h.

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!