Intensa na TV, “A Fazenda 2019” vai apostar nas plataformas digitais. Para isso, a Record contratou o ex-CQC e ex-Power Couple Lucas Salles, que será o responsável pela administração do conteúdo digital do reality rural. A apresentação foi feita pelo diretor da atração, Rodrigo Carelli, na sede do programa, durante coletiva de imprensa.
Salles contou que vai coordenar as lives do reality e ainda fará chamadas durante toda a programação da Record como repórter da atração. Lucas vai, também, cuidar das redes sociais do programa. “Eu vou fazer toda a parte digital e a gente vai levar um pouco mais de humor para as pessoas de casa“, contou o ator ao RD1.
“Tem muita novidade, como o Mion mesmo disse, e haverá quadros humorados como o Museu dos Memes que vai relembrar alguns memes das edições passadas do programa. Gente que as pessoas de casa nem lembram mais, mas que já passaram pelos apuros de A Fazenda”, revelou Salles.
De acordo com o diretor Fernando Viudez, a presença de Marcos Mion traz mais aporte à atração, que ganha com a interatividade do apresentador em tempo real durante o programa ao vivo, inclusive. “Por ter a influência do Mion em rede social, que pra gente foi ótimo, começamos a colher muitos resultados desse trabalho. A gente começou a implantar algumas coisas em ‘A Fazenda’ passada e a intenção é que, nesta temporada, as pessoas continuem participando muito do programa“, disse.
“Inclusive, nesta temporada, já existe uma enquete aberta que as pessoas estão participando com a escolha de festas, conteúdo ofertado aos peões, influenciando em atividades e sugestões para atividades. Há também o poder da chama que eles escolhem semanalmente e a participação suprema que é o voto, que segue com o telespectador”, explicou o diretor.
“O Lucas Salles, que está conosco a partir dessa temporada, está fazendo toda a parte digital com mídias sociais”, falou Carelli ao apresentar Salles.