Ex-CQC, Rafael Cortez anuncia acordo com a TV Cultura

Rafael Cortez
Rafael Cortez anuncia acordo com a TV Cultura para relançar o Matéria Prima (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafael Cortez foi contratado pela TV Cultura para o relançamento do programa Matéria Prima, em um formato totalmente diferente. Como um presente de aniversário, o apresentador de 45 anos deu detalhes do seu retorno à TV em um post em sua rede social.

“O meu ano 45, iniciado ontem, não poderia começar melhor!”, começou. “Estou trabalhando faz tempo, e de modo intenso com uma equipe pequena mas guerreira…”, afirmou. “Vou voltar para a TV!”, celebrou.

O ex-CQC revelou que o talk show preparado por ele e sua equipe é produzido dentro de uma faculdade, onde alunos são selecionados e trabalham com ele e sua equipe “para já ter prática de mercado”.

“O projeto chamava The Live Show, e teve pilotos no Terra, em 2018, e uma temporada no UOL, em 2019. Quase fomos para outra emissora em 2020”, disse.

Após a negociação frustrada, Rafael Cortez conseguiu um acordo com a TV Cultura, emissora apontada por ele como “a mais inteligente do país e engajada as mesmas causas do meu projeto”.

Foi a TV ligada ao governo do Estado de São Paulo que liberou o uso do nome Matéria Prima: “É um nome cuja posse é da emissora há anos e ela nos emprestou como um selo de qualidade. Isso me deixa muito honrado!”.

O projeto

O programa Matéria Prima foi febre entre os jovens nos anos 1990. O programa era comandado por Serginho Groisman. “Mas não farei um novo Matéria Prima. Não é a volta de um clássico revisitado”, avisou.

“É o meu projeto. Vamos empoderar jovens arregaçando as mangas na realização do programa. Teremos bandas diferentes de estudantes teenagers tocando para nós. Plateia presencial, de estudantes, fãs de artistas e curiosos”, explicou.

“Quadro com jovens de Comunidades para quebrar estereótipos ligados a eles. Palco no meio da facul. E convidados especiais, a quem criaremos, a muitas mãos, roteiros personalizados!”, completou.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›