Enrico Célico, ex-cunhado do jogador Kaká, se envolveu em uma polêmica recentemente ao criticar a presença de “baianos” no Festival Lollapalooza, que aconteceu no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no último fim de semana.
O empresário publicou em seu perfil no Instagram uma foto na qual curtia o evento em 2013, junto com outros dois amigos. “TBT da época em que o Lolla ainda era tesão e não tinha 3 baianos por m². 2013, puta ano”, legendou.
A declaração causou revolta nas redes sociais, que classificaram a atitude de Célico como racista. “Racismo, xenofobia, elitismo, branquitude estúpida e que adora ser ignorante de graça: isso é Brasil”, esbravejou um internauta. “Se trocar o Enrico Celico por um tonel de césio 137 por exemplo ninguém vai perceber a diferença”, disparou outro. “Esse Enrico Celico, podia passar pelo menos duas semanas preso pra aprender a respeitar os baianos, os brasileiros, o SER HUMANO”, criticou um terceiro.
O rapaz respondeu um seguidor que o questionou sobre a repercussão: “Kkkk em SP se chama de baiano qualquer nego que se veste mal. Aprendi assim e assim que meus filhos serão ensinados, doa a quem doer”.
https://twitter.com/mareilhas/status/1115283829814702081
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.