Gabriel David não ficou completamente satisfeito com o que viu da série Vale O Escrito, sucesso na plataforma de streaming da Globo.
A trama aborda detalhes da briga pelo jogo do bicho no Rio de Janeiro, trazendo relatos minuciosos e até mortes, além do depoimento do ex-namorado de Anitta.
Em entrevista ao F5, o diretor de marketing elogiou a produção, afirmando que adorou como produto de entretenimento, mas deixou claro que não concordou com muita coisa que foi ao ar.
Um dos dirigentes da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e filho de Anísio Abraão David, bicheiro e patrono da Beija-Flor, Gabriel alegou ter se decepcionado como os fatos foram narrados:
“Quando fiz a minha parte da entrevista, isso há dois anos e pouco, era com outro objetivo. A ideia era contar a história das famílias. E virou uma coisa só contando, majoritariamente, a história das mortes”.
Para o atual companheiro de Giovanna Lancellotti, a produção fez uma associação da contravenção com o Carnaval, com mortes de várias pessoas.
Ex de Anitta abre o jogo sobre projeto da Globo
“De novo: ‘Vale O Escrito’ é fantástico como produto de entretenimento, o que não achei bacana foi associação à morte de pessoas. E a série foi 100 % nesse lugar“, ressaltou.
O empresário comentou que compreende que a opção por mostrar fatos são fundamentais para entender a história da contravenção e o elo que se tem com o Carnaval, mas acrescentou que quer focar em produções que falem sobre a folia em si.
Gabriel explicou que está investindo cada vez mais e olhando para o audiovisual como uma forma de contar a história da festa e dos sambistas e que isso é de muita importância para a formação da cidade e do estado do Rio de Janeiro.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.