Ex-diretor da Globo vai produzir primeira novela independente; saiba detalhes

Globo
Ex-diretor da Globo, Pedro Vasconcelos está trabalhando em nova novela (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fora da Globo desde o ano passado, Pedro Vasconcelos já tem novos projetos para tocar. O diretor, por exemplo, já está certo para produzir e dirigir a primeira novela independente. A informação foi confirmada pela colunista Patrícia Kogut.

Depois que estiver pronta, a produção será vendida para o mercado. O folhetim tem sido chamado de Um Trem no Peito, uma trama rural escrita por Vitor Rocha, ambientada numa cidade mineira fictícia.

O local do enredo principal parou no tempo depois que o trem deixou de passar por conta de um imbróglio entre pai e filha.

Ainda segundo a publicação, a novela independente contará com duas fases: uma de época e uma atual. O autor, inclusive, já tem sete capítulos prontos, de um total de 120. Eles serão mais curtos que os tradicionais e terão de 25 a 30 minutos.

A parceria do ex-diretor da Globo com o autor começou no longa O Mágico Di Ó, de 2020. Pedro Vasconcelos também produziu de forma independente e depois negociou a distribuição com a Paris Filmes.

O ex-Globo é conhecido por trabalhos na emissora desde 1990 e, até pouco tempo, teve um trabalho no ar: A Força do Querer (2017), de Glória Perez, e Espelho da Vida (2018), de Elizabeth Jhin.

O profissional já até estava escalado para comandar a direção de Além da Ilusão, na faixa das 18h, mas os adiamentos causados pela pandemia afetaram o planejamento pessoal de Pedro. Luiz Henrique Rios assumiu o projeto.

Pedro Vasconcelos fala de saída da Globo

Em entrevista para a jornalista Patrícia Kogut, o diretor ressaltou: “Se vissem a cara do meu filho de 12 anos quando falei que não iria mais fazer novelas, todos entenderiam. É de cortar o coração. Eu sou muito comprometido com o trabalho. Fico um ano preso lá dentro fazendo novela. É da minha natureza passar 18, 20 horas trabalhando. Achei melhor parar“.

O diretor ainda lembrou: “Não quero terminar como (os diretores) Jorge Fernando, Roberto Talma, Paulo Ubiratan e Walter Avancini, que saíram direto para o cemitério. Quando você percebe, a vida passou, e os estragos na saúde estão feitos“.

O trabalho na TV é desgastante. Não me sentia mais em condições de saúde. Acho que estou na idade corretinha (ele tem 47) de reformular tudo e ter uma vida mais simples e tranquila“, comentou ele.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.