Ex-diretor de Gugu surpreende e toma partido em treta de Xuxa e Marlene Mattos

Xuxa

Homero Salles falou sobre treta entre Xuxa e Marlene Mattos (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Homero Salles, que ficou muito marcado por ter sido diretor e braço direito de Gugu Liberato (1959-2019), decidiu tomar partido na polêmica entre Xuxa Meneghel e Marlene Mattos.

Nesta semana, a divulgação do documentário sobre a vida da apresentadora acabou ficando concentrada no reencontro da famosa com a sua ex-diretora, com quem teve desavenças há cerca de 20 anos.

Em texto publicado em seu perfil no LinkedIn, Homero Salles, então, comentou a respeito da forma como Marlene Mattos foi retratada no projeto dirigido por Pedro Bial, que começou a ter seus episódios divulgados no Globoplay.

Ele ressaltou que não é amigo da empresária e esteve com ela em apenas uma ocasião. Segundo o diretor, isso ocorreu durante uma gravação na antiga residência de Xuxa, no Rio.

“Ela me tratou com educação, porém, fria e desinteressada em ser simpática. Até aí, nada demais, estava lá para trabalhar e não para fazer amigos”, afirmou o “braço-direito” de Gugu.

Salles fez críticas aos responsáveis pela produção. Para ele, a equipe errou ao explorar um lado negativo da ex-empresária da loira.

“Para esse lançamento precisavam de um gancho para divulgação. E qual foi o gancho escolhido? Parabéns a quem acertou, ganhou um pirulito: é a dona Marlene“, comentou.

Homero Salles ainda destacou: “Trechos divulgados enfatizam e demonizam a ex-diretora, insistindo sobre Marlene ser um monstro perante à legião de seguidores, traumas causados, prejuízos psicológicos, blá-blá-blá”.

Diretor critica atitude de Xuxa

O profissional também reforçou que a apresentadora não demonstrou qualquer gratidão à ex-diretora, que teria dado suporte profissional, dedicação e direcionamento.

“Nenhuma das duas é santa, mas existe um limite para o marketing ou vale tudo? Marlene pode ter exagerado e pode até ter dado alguns dos motivos alegados por Xuxa, mas essa insistência em gerar polêmica leva ao absurdo de execrar”, completou.

Confira o relato:

Homero Salles falou sobre documentário de Xuxa (Imagem: Reprodução / LinkedIn)

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]