Ex-esposa de Tom Veiga revela o que Ana Maria Braga fez pela sua família

Tom Veiga
Alessandra Veiga desabafou sobre a morte de Tom Veiga (Imagem: Divulgação/ Record)

A ex-esposa de Tom Veiga (1973-2020), o intérprete do Louro José, deu entrevista para o A Noite é Nossa, da Record, e fez elogios a Ana Maria Braga. Alessandra Veiga contou que a famosa fez muita coisa para o ator.

“A Ana fez muita coisa pelo Tom e, consequentemente, por mim e pela minha família. O Louro era a farra, e ela chamava a atenção dele como um filho. E o Tom era o parceiro. Um respeito incrível que ela tinha por ele, e o Tom também a respeitava demais”, disse ela, que mora em Orlando, nos EUA, com os filhos.

Ela e Tom ficaram juntos durante cerca de 16 anos, entre 2002 e 2018, e tiveram dois filhos: Adrian, de 22 anos, e Alissa, de 15. Na conversa, Alessandra lembrou o presente de casamento que ganhou da titular do Mais Você.

“Ela deu um jogo lindo, lindo, lindo, de jantar. A gente pediu doações, mas, além da doação dela, que foi muita, a Ana quis dar esse presente para nós”, comentou ela.

A ex-esposa do intérprete de Louro José também lembrou como conheceu o artista, que faleceu no ano passado. Segundo ela, os dois se conheceram durante viagem que ele fez com a equipe do Mais Você.

“A gente se conheceu em 4 de dezembro, e eu fui para São Paulo em 17 de dezembro. Aí teve uma confraternização na casa da Ana [Maria Braga] de Natal, no dia 22. Ele falou: ‘Vou dar uma saidinha rapidinho e já volto’“, contou ela.

Alessandra ressaltou que o pedido de casamento foi feito na própria casa de Ana Maria Braga: “Eu não conhecia ninguém, não tinha com quem conversar. Quando ele voltou, na frente de todo mundo e da Ana, ele botou um anel no meu dedo. Ele tinha saído para comprar o anel de noivado”.

Eles terminaram o casamento em 2018 e ficaram sem se falar durante mais de um ano. Antes da morte, porém, o ator planejava reencontrar Alessandra, que atualmente mora nos Estados Unidos: “No final do mesmo mês, eu falei: ‘Vamos esperar passar o aniversário da Alissa [para que possamos nos ver]’. Aí, marquei viagem [para vê-lo no Brasil] no dia 5 de novembro. Mas ele morreu dia 1° [de novembro]”.

“O Adrian estava do meu lado e percebeu que tinha acontecido alguma coisa. Para ele, eu falei logo, de supetão. Mas como eu ia falar para a Alissa nos 15 anos dela? Foi muito difícil para mim. Ela estava esperando tanto esses 15 anos, a gente falava tanto. Eu e o Tom fizemos chamada de vídeo para falar desse presente para ela [comemoração do aniversário na Disney], para ver a reação dela. E, no fim, ela ficou sabendo [da morte do pai] pela internet. Foi muito doído. Eu queria estar com a minha filha na hora”, desabafou.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›