Ex-funcionário da Globo perde a linha e ofende Ali Kamel após demissões

Ali Kamel
Ali Kamel é alvo de ex-funcionário do Jornalismo da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Tonico Duarte fez carreira como editor do departamento de Jornalismo da Globo e, sem qualquer constrangimento, não segurou suas críticas contra Ali Kamel, chefe do setor e apontado como o responsável pela onda de cortes que acertou em cheio medalhões do telejornalismo.

O ex-colaborador da Globo divulgou o seu desabafo no Facebook. Ele sentiu que era hora de um comentário sobre Ali Kamel depois das demissões de Renato Machado e Francisco José.

Além de uma crítica ao profissional, Duarte desmereceu as mensagens escrita pelo chefão da Globo para alguns dos demitidos:

“As melodramáticas cartas de despedida do Ali Kamel. Como ele não sabe escrever, elas soam como os bolerões cafonas de Carlos Alberto ou Lindomar Castilho”.

O ataque seguiu com uma sugestão: aposentadoria. “Poderia resumir a coisa pra: ‘Tio, está com muito cabelo branco, chegou a hora de comprar um sítio e criar galinhas'”.

No texto, Tonico Duarte ressaltou que esteve na equipe de Alberto Gaspar, Zé Hamilton, Chico José, Isabela Assumpção e Renato Machado. “São todos puros-sangues da profissão. Quem os rifa, um pangaré”, disparou.

Tonico Duarte trabalhou 40 anos na Globo e contribuiu massivamente na criação do departamento de Esportes da emissora em São Paulo. Em seus últimos anos na empresa, ele cuidou da coluna de Nelson Motta no Jornal da Globo.

Em novembro de 2019, ele foi chamado pela chefia e foi mandado embora. “Comunico aos amigos que o olho da rua piscou para mim hoje, depois de 40 anos de TV Globo”, anunciou na época.

Ali Kamel e demissões

A Globo colocou os primeiros rabiscos da sua reestruturação em pauta há três anos. Foi algo exposto por Francisco José em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Ali Kamel escreveu cartas para alguns dos desligados, como Renato Machado e o próprio Chico. A saída pegou muita gente de surpresa e causou espanto na redação da TV. Alguns nomes estavam na casa desde a década de 1980.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›