Ex-apresentador da Globo, Alexandre Garcia surpreendeu com uma acusação grave que fez contra o PT. No programa Oeste Sem Filtro, no YouTube, ele culpou governos petistas pela tragédia no Rio Grande do Sul.
VEJA ESSA
Em gravação, o jornalista sugeriu que barragens de represas construídas por antigos governos foram abertas de propósito para inundar o estado.
Cabe salientar que, nas últimas semanas, a região sul do país tem sofrido com os fortes temporais, consequência de um ciclone extratropical.
Mais de 40 pessoas já foram mortas e outras milhares desabrigadas por causa da situação. Neste final de semana, o governo federal revelou medidas emergenciais para ajudar o Rio Grande do Sul.
Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Alexandre Garcia declarou que governos do PT contribuíram para a situação.
“A chuva foi a causa original, mas em governos petista foram construídas, ao contrário do que recomendavam as medições ambientais, três represas pequenas que aparentemente abriram as comportas ao mesmo tempo”, declarou o famoso.
O ex-Globo ainda ressaltou: “Isso causou uma enxurrada parecida com aquelas que acontecem perto da Chapada dos Veadeiros, que mata as pessoas. Então, é preciso investigar isso também (…) Há uma causa além das chuvas”.
Confira o vídeo:
🚨CRIMINOSO: Alexandre Garcia, ex-apresentador da TV Globo, inventou mais uma teoria da conspiração em cima da tragédia no Rio Grande do Sul. Ele disse que as barragens construídas por governos do PT foram abertas de propósito para inundar o estado. Quando a extrema-direita vai… pic.twitter.com/PGvuEacfeV
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES 2022 (@pesquisas_2022) September 10, 2023
Internautas disparam contra fake news de Alexandre Garcia
No Twitter, internautas dispararam contra o vídeo em que Alexandre faz acusação contra governos do PT. Uma pessoa pediu uma atitude do Governo Lula contra o ex-âncora: “O governo precisa dar oportunidade dele provar no Tribunal ou pagar pela fake”.
“O jornalismo terra plana dopado de cloroquina informa que as inundações no Sul são culpa de uma sabotagem do PT. Não é lelé da cuca, é um mau caráter mesmo, inconsequente, irresponsável e sensacionalista”, escreveu Guga Noblat.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]