Cassia Kis, tão ligada ao bolsonarismo quanto Regina Duarte, se tornou alvo de um deboche de Paulo Halm, ex-autor de novelas consagradas da Globo como Totalmente Demais (2016) e Bom Sucesso (2019), por meio de um desabafo divulgado no Instagram.
VEJA ESSA
Na rede social, o novelista compartilhou uma imagem de Cassia Kis como a feiticeira Haia, da série Desalma, do Globoplay, e associou a atriz à veterana vítima de uma mentira propagada por eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Halm afirmou que “não é verdade que essa idosa bolsofascista golpista tenha morrido nas instalações da PF [Polícia Federal] em Brasília”, e completou que ela “segue bem viva, livre e impune”.
O ex-contratado da Globo frisou que Cassia Kis não deixou de lado os ataques contra a democracia e o Estado de Direito no país.
Autor da Globo cita falsa morte de idosa em Brasília
Paulo Halm se referiu ao informativo falso de bolsonaristas que uma idosa presa no ginásio da Academia da PF teria morrido na última segunda-feira (9).
A mulher em questão, Deolinda Tempesta Ferracini, faleceu em 10 de outubro de 2022, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
A Polícia Federal revelou que nenhum preso pela tentativa de golpe no último domingo (8) faleceu nas dependências da Academia Nacional de Polícia.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].