CNN Brasil
Núria Saldanha e Denise Odorissi vão atuar como correspondentes da CNN Brasil em Washington e Londres (Imagem: Divulgação / Spokesman)

A CNN Brasil segue formatando seu time de correspondentes. Após acertar com Luiza Duarte (Nova Iorque) e Diego Rezende (Buenos Aires), filho de Marcelo Rezende, o canal de notícias anunciou as contratações das jornalistas Núria Saldanha e Denise Odorissi, com passagens por Globo e Record.

Núria Saldanha acumula 14 anos de experiência; nos últimos seis, dedicou-se a coberturas especiais, direto dos Estados Unidos, para Globo Internacional, Grupo Bandeirantes, Rádio France Internationale (RFI) e Rádio Jovem Pan. Foi repórter do Globo Notícia Américas; para a Band e para a BandNews TV, cobriu as eleições presidenciais de 2016 e a posse de Donald Trump.

E é justamente do estado de Washington, onde fica a Casa Branca que hoje abriga Trump, que Núria irá interagir com os âncoras da CNN Brasil, trazendo as últimas notícias dos Estados Unidos, além de entrevistas e reportagens especiais.

Denise Odorissi soma 20 anos de carreira na TV, do hard news a documentários. Boa parte deste tempo passou na Record e na Record News. Também esteve na Band e realizou trabalhos para os canais A&E e Warner; na Editora Abril, foi colaboradora por seis anos na área de política internacional. Além disso, é Bacharel em Música e vai usar deste “outro lado” no canal de notícias.

A cobertura dos fatos na Europa, através de entradas ao vivo direto da CNN Londres, dividirá espaço na rotina de Denise com conteúdos especiais para as plataformas digitais do canal e pautas sobre a cena cultural inglesa.

A CNN Brasil estará presente nas principais capitais mundiais a partir de sua estreia. Washington e Londres são cidades estrategicamente importantes para a cobertura das notícias dos EUA e Europa. A Núria e a Denise vão realizar entradas ao vivo em nossos telejornais diários e produzir conteúdo para as plataformas digitais. Mais dois talentos com o perfil que a CNN deseja passam a integrar o nosso time“, destaca Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil.

Cabe lembrar que, além dos correspondentes internacionais, o novo canal terá Evaristo Costa direto de Londres em uma atração semanal de variedades. Também um telejornal gerado de Brasília, sob comando de Daniel Adjuto, ex-SBT. De São Paulo, os noticiários matutino, com Taís Lopes; vespertinos, com Cassius Zeilmann, Luciana Barreto e Reinaldo Gottino; e noturnos, com Monalisa Perrone e William Waack. Ainda, o programa diário do casal Mari Palma e Phelipe Siani.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos