Foi nomeado nesta quinta-feira, 21 de agosto, no Diário Oficial da União, o jornalista e ex-Globo André Basbaum como novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O decreto foi assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, durante cerimônia no Palácio da Alvorada (Imagem: Ricardo Stuckert / PR)
Com 25 anos de carreira, Basbaum acumula ampla experiência em cargos de liderança nas quatro maiores emissoras de televisão do país.
O profissional foi editor de economia do Jornal Nacional, na Globo, editor de especial do Jornal da Record, editor-chefe do SBT Brasil e diretor de jornalismo na Band.
Antes de assumir a presidência da EBC, André Basbaum ocupava o cargo de diretor de integração de jornalismo da TV Record. Seu antecessor, Jean Lima deixa o cargo após 1 ano e 10 meses.
O ex-dirigente consolidou a audiência da TV Brasil em 5° lugar, ampliando a Rede Nacional de Comunicação Pública para todas as capitais e relançado a TV Brasil Internacional.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].