Izabella Camargo
Izabella Camargo comentou sobre sua exoneração de um dos ministérios do governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Instagram)

A jornalista Izabella Camargo decidiu abrir o jogo sobre sua saída de um dos ministérios do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Demitida da Globo, após diagnóstico de Síndrome de Burnout, ela pediu exoneração do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e agora quer lutar por sua bandeira.

Quando fui chamada para o Ministério, fui de coração aberto para desenvolver o melhor trabalho de comunicação. Mas tive algumas crises, porque a gente é profissional. E num ambiente público você está lidando com pessoas que não estão a fim de trabalhar e também com gente que está muito a fim“, revelou a jornalista ao “Universa”, do “UOL”.

Izabella Camargo acrescentou dizendo que chegou a ouvir do filósofo e escritor Mário Sergio Cortella que isso aconteceria. “Ele me disse: ‘Você vai se esfolar porque vai chegar num ambiente público, e tem muita gente que não está a fim de trabalhar e você vai ver coisas com as quais vai querer contribuir’. Dito e feito“, revelou ela.

A ex-Globo contou ainda que fez algumas coisas na pasta de Marcos Pontes das quais se orgulha: “Resumi 40 páginas em três minutos de vídeo o AST (Acordo de Salvaguarda Tecnológico), um documento que há 20 anos ninguém conseguia entender. […] Também expliquei para que serve a transmissão da base de telecomunicações da Antártica, o que é a base brasileira lá. […] E em Israel, furei um bloqueio para falar com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, junto com o Marcos Pontes, sobre a ajuda para Brumadinho“.

Foi muito legal fazer isso pelo país, pelo Ministério, mas eu preferi abrir mão desse universo de possibilidades para cuidar da minha saúde e falar desse assunto de maneira clara e verdadeira. Ainda há muito preconceito sobre a saúde mental“, desabafou Izabella Camargo.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!