Após protagonizar uma cena marcante na história da televisão em 2018, quando protagonizou o primeiro beijo gay entre homens em Malhação, da Globo, a atriz Nila anunciou o inicio de sua transição de gênero.
VEJA ESSA
Quando esteve na novela teen da emissora, a artista ainda era um homem cisgênero conhecida como Pedro Vinícius. A famosa de 23 anos aproveitou o dia da Visibilidade Trans para revelar aos seguidores sua nova identidade. “Eu sou atriz, sou uma pessoa trans não-binária”, pontuou.
No processo desde 2020, Nila explicou que atualmente sente muita necessidade de mudar o nome.
“Nila é o nome que eu tenho experimentado desde o início de 2022 e que hoje sinto que me contempla não só como a pessoa que sou mas também como a artista que tenho me tornado”, acrescentou.
A atriz, que no ano passado atuou na série De Volta aos 15, da Netflix, como César, pontuou que é não binária. Essas pessoas não se identificam com os gêneros masculino e feminino associado ao órgão sexual.
Ex-Malhação, Nila postou mensagem importante nas redes sociais
De acordo com Nila, esse anúncio era para ter acontecido na primeira semana do ano, mas acabou mudando de ideia. Além disso, ressaltou que o vídeo foi gravado com muito carinho, coragem e receio.
Concluindo a mensagem, a artista agradeceu o carinho de todos que a aconselharam sobre esse processo. Além disso, também mandou um recado especial para todas as pessoas trans da sua vida, que a inspiram todos os dias e a acolhem quando ela se sente deslocada.
Ver essa foto no Instagram
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.