Antonio Delfim Netto
Antonio Delfim Netto dá entrevista para Fernando Haddad (Imagem: Divulgação)

Ex-ministro da economia de dois governos militares, Antonio Delfim Netto deu entrevista que vai ao ar na noite desta segunda (2), na AllTV, no programa Painel Haddad, apresentado por Fernando Haddad (PT).

Na entrevista, Delfim declarou que apenas a política é a solução para o país, descartando um novo golpe militar como possibilidade.

A curiosidade é que ele foi ministro da economia de General Emílio Medici, o período mais fechado do Regime Militar de repressão à guerrilha, e depois foi ministro da economia do General Figueiredo, provavelmente o pior dos presidentes militares.

Na área da TV, Delfim sempre levou na esportiva as críticas que eram feitas a ele por Jô Soares, que o imitava na Globo com o personagem Dr Sardinha.

Em tempo algum, cabe lembrar, o ex-ministro pediu que o quadro não fosse mais feito e, inclusive, sempre assistia ao programa de Jô Soares e se divertia com ele.

Depois do Governo Medici, Delfim foi ocupar a embaixada em Paris. Outro detalhe era a grande amizade de Delfim com Roberto Marinho, criador da Globo. Inclusive, o executivo foi o padrinho do ministro na pasta da economia do governo de João Figueiredo.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos