Tatiana Maranhão fez um sincero desabafo em suas redes sociais nesta semana. A ex-paquita e hoje assessora de Xuxa revelou que recebeu o diagnóstico de lipedema.
VEJA ESSA
Em seu perfil no Instagram, ela compartilhou um pouco do que passou na vida e recordou as críticas em relação ao seu corpo, o que não conseguia mudar.
Com 45 anos e após passar por diversos médicos, a loira enfim conseguiu descobrir o que acontecia com ela e revelou em um post comovente:
“Não se trata de desleixo ou de falta de força de vontade, o que eu tenho é uma doença que acomete uma a cada dez mulheres e se chama lipedema”.
A doença citada por ele é caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura em regiões específicas do corpo, como pernas, braços, joelhos e coxas.
O problema acomete praticamente apenas as mulheres e é desencadeada por momentos de desequilíbrio hormonal, seja na menopausa, gravidez ou por conta do uso de anticoncepcional.
Ex-paquita desabafa sobre situação que viveu
O quadro da doença, inclusive, costuma ser confundido com a obesidade e, por isso, na maioria das vezes não é tratado da forma correta, como foi o caso de Tati.
A ex-paquita ainda relatou que ouviu diversas coisas sobre seu corpo durante sua adolescência, além de olhares tortos de reprovação na praia e que faziam com que ela se sentisse diferente.
Confira relato completo:
Ver essa foto no Instagram
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.