Ex-participantes do MasterChef Júnior são confirmados no MasterChef 2021

MasterChef
MasterChef retorna com novidades em julho (Imagem: Reprodução / Band)

Ex-cozinheiros do MasterChef Júnior, edição exibida em 2015, na Band, foram convidados para a nova temporada do reality show. Com 19 anos, Daphne Sonnenschein e Eduardo Prado aceitaram o convite do canal paulista. A estreia está prevista para 6 de julho.

Em gravação, a competição voltará ao formato original, e não repetirá o que foi visto no ano passado. As informações são da jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo.

Por causa da pandemia, em 2020, a cada semana oito participantes cozinhavam e apenas um era escolhido o vencedor. Na segunda etapa, os vencedores da primeira fase competiam entre si. O modelo não agradou o público, que não poupou reclamações na internet.

O formato antigo retorna em 2021, mas o cuidado contra a Covid-19 continua o mesmo. Os participantes ficarão confinados em um hotel e serão testados frequentemente para evitar qualquer possibilidade de contágio. Ao contrário de A Fazenda, Big Brother Brasil, Power Couple e outros realities da TV, o dia a dia dos cozinheiros não vai ser exibido para o público.

A direção ficou ainda mais preocupada após os casos de pessoas que testaram positivo para a doença no ano passado. A preocupação é redobrada pelo fato do formato original ter mais contato entre os participantes e os jurados.

Por falar no júri, a novidade da temporada é a chegada de Helena Rizzo no lugar de Paola Carosella. Ana Paula Padrão continua na condução do programa, assim como Erick Jacquin e Henrique Fogaça como jurados.

A oitava temporada do MasterChef, em sua versão original, pode ser a última na Band. Dentro do canal, existe a certeza que 2021 será o seu último ano. Nos desenhos da nova grade que estão na mesa da alta cúpula da TV, o reality não aparece. O assunto é tratado em sigilo absoluto dentro da empresa. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Além do reality culinário, o Show da Fé não consta no plano da nova grade de programação do próximo ano. No ar às 21h00, o religioso tem derrubado a audiência do canal dos Saad.

Confira:

MasterChef
Daphne Sonnenschein é ex-participante do MasterChef Júnior (Imagem: Divulgação / Band)
MasterChef
Eduardo Prado é ex-participante do MasterChef Júnior (Imagem: Divulgação / Band)

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›