Ex-participantes revelam como o BBB 2020 os ajuda na quarentena

BBB 2020
Ex-participantes do BBBs 2020 revelam aprendizados no confinamento que aplicam na quarentena (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Os participantes do BBB 2020 Thelma Assis, Rafa Kalimann, Manu Gavassi, Gizelly Bicalho, Marcela McGowan e Daniel Lenhardt falaram ao jornal Extra o que eles aprenderam durante o confinamento no reality e que agora aplicam diante da quarentena do novo coronavírus.

A grande vencedora da edição contou que aprendeu a valorizar o contato com a natureza: “Antes do programa, minha rotina era ficar três horas no trânsito e mais 12 em pé no plantão. Mas dentro do BBB, tinha muito contato com passarinhos, qualquer borboleta que passava eu já achava que era um sinal… Quando a quarentena passar, quero curtir mais os parques, aproveitar mais os dias de sol”.

Rafa Kalimann disse que aprendeu a se desconectar: “Mas, na casa, colocamos o mundo no mudo, ficamos mais próximos do nosso ‘eu’. É necessário para lidarmos com todos os desafios do jogo. Entendi que posso aprofundar isso ainda mais em mim”.

“No confinamento, aprendi a ter um tempo para mim, para não fazer nada. E isso sem culpa. A gente sempre acha que deveria estar produzindo mais”, revelou Manu Gavassi, que atribui a meditação como um auxílio neste momento de aprendizado.

“Pelo menos uma vez ao dia, eu consigo parar para ler e fazer atividade física em casa. Também estou aproveitando para ficar com minha mãe, porque não moramos juntas, mas ela está em casa desde o fim do BBB”, confidenciou Gizelly Bicalho.

Marcela também falou o que passou a dar mais valor. “Uma coisa eu já fazia muito antes da casa, mas agora faço mais ainda, é olhar o céu, a lua e as estrelas”, afirmou.

Depois do BBB, estou mil vezes mais em contato com as pessoas que amo e dando mais valor a elas. Algo que antes passava despercebido”, complementou Daniel.