Ex-protagonista de Malhação, Rafael Almeida fala sobre mudança na carreira

Rafael Almeida
Rafael Almeida falou sobre o motivo que o fez mudar de profissão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Longe das novelas desde 2017, Rafael Almeida decidiu mudar de carreira. Intérprete de Gustavo em Malhação de 2007, o ex-galã global estreou como diretor na sexta-feira (27), no filme A Força de um Sorriso, que foi ao ar na Tela de Sucessos, no SBT.

Em entrevista ao Notícias da TV, Rafael revelou que está realizando um sonho antigo, já que o idealizou quando ainda tinha 18 anos:

“Eu me sinto realizado. Quando eu fiz a minha escolha de sair de frente das câmeras para atuar por trás delas, eu estava buscando o meu primeiro grande objetivo. Aos 18 anos, eu queria produzir um projeto dramatúrgico que fosse ao ar na TV aberta. Esse foi o meu grande sonho quando eu decidi abrir uma outra vertente da vida profissional. Abri mão de projetos como ator pra isso”.

Apesar de estar se dedicando à direção, Rafael não descarta retornar aos trabalhos à frente das câmeras futuramente. “Eu tenho saudades de atuar. Às vezes me pego pensando na saudade de estar em cena com os amigos atores, sendo dirigidos por diretores talentosos. Eu gosto de dirigir, mas isso não me impede de fazer trabalhos como ator nos EUA e no Brasil“, disse.

A carreira como ator eu coloco atualmente em outro lugar. Vou me dispor a estar em um projeto pelo qual me apaixone, que eu me identifique ou que o convite me toque. Ou projetos que eu mesmo vá dirigir e decida fazer alguma participação. Mas o foco aqui é meu trabalho como diretor“, completou.

Nas redes sociais, Rafael chegou a compartilhar alguns registros dos bastidores das filmagens. “Algumas fotos dos bastidores do filme ‘A Força de Um Sorriso’. Em breve posto mais algumas…“, revelou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›