Ex-RBD causa polêmica ao criticar campanha de vacinação brasileira

RBD
Famoso fez críticas à campanha de vacinação brasileira e causou (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Christopher Uckermann, que deu vida a Diego Bustamante na novela Rebelde, causou polêmica ao comentar uma postagem da prefeitura de Sobral, cidade do Ceará. O mexicano reclamou da utilização do grupo RBD nas postagens sobre a vacinação contra a Covid-19.

A polêmica teve início quando o perfil oficial da cidade no Instagram convocou os jovens para a vacinação. Para chamar a atenção deste público, a página usou imagens do grupo, fazendo uma brincadeira com a faixa de idade que vai receber o imunizante.

Christopher Uckermann se irritou com a montagem e pediu para que a imagem do conjunto, que até hoje tem muitos fãs no país, não fosse utilizada para essa campanha.

“Deixem de usar o tema Rebelde para promover a vacina. Nós não temos nada a ver com isso!”, escreveu ele, em português e em espanhol, na área de comentários da publicação.

No Twitter, muitos internautas detonaram a fala do artista. O termo “Vacina sim, geração RBD” apareceu com destaque na rede social.

“Um absurdo falar uma coisa dessas com tanta gente morrendo no mundo”, comentou um rapaz. “Usem máscara, não aglomerem, confiem na ciência e quando chegar sua vez: VACINE-SE! Esse é o único tratamento eficaz”, aconselhou outra internauta.

Confira a postagem e a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›