Ex-repórter da Globo morre aos 74 anos em São Paulo

Globo

Helena de Grammont trabalhou durante décadas na Globo; jornalista morreu nesta quinta (Imagem: Reprodução / Arquivo Globo)

A ex-repórter da Globo Helena de Grammont faleceu nesta quinta-feira (27), aos 74 anos, em São Paulo. A jornalista foi diagnosticada com Alzheimer precoce, aos 58 anos, e a causa da sua morte não foi revelada. Ela deixa três filhos.

A informação do falecimento foi confirmada por Liliane Grammont, sobrinha da repórter, nos Stories do Instagram.

Heleninha, como era chamada pelos colegas de redação, resolveu seguir os passos do irmão, que era editor na Globo. Em São Paulo, ela fez faculdade de jornalismo e começou a atuar na emissora carioca na década de 1970.

A repórter passou por todos os telejornais da época e no Fantástico. Ela participou, inclusive, de grandes coberturas, como a do drama do desaparecimento do escoteiro Marco Aurélio, em 1985.

A jornalista também ficou muito conhecida por uma tragédia pessoal envolvendo o assassinato da irmã, Eliane, que foi morta pelo cantor Lindomar Castilho, do sucesso Você É Doida Demais.

O caso ocorreu nos anos 1980, quando a mulher foi assassinada aos 26 anos pelo ex-marido. O crime teria ocorrido quando, inconformado com a separação, ele entrou na boate onde ela se apresentava e atirou.

Ex-repórter da Globo se mobilizou

Na época do ocorrido, inclusive, Helena mobilizou diversas passeatas cobrando justiça. O cantor, que fez sucesso nos anos de 1980, foi sentenciado a doze anos de prisão.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]