Ex-repórter especial do JH comanda atração em afiliada da Globo

Globo
Daniel Cruz e Cristina Maia no Casa em Verso e Prosa, programa da EPTV; afiliada da Globo abriga atração de ex-repórter do Jornal Hoje (Imagem: Reprodução / EPTV)

No próximo dia 11, a EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo e no Sul de Minas Gerais, exibe o último episódio de Casa em Verso e Prosa. O programa busca conduzir o público para uma vida mais leve, a partir de dicas sobre decoração e de histórias inspiradoras relacionadas ao lar. No comando, o paisagista Daniel Cruz e a jornalista Cristina Maia, que, por sete anos, conduziu um quadro sobre o mesmo tema no Jornal Hoje.

Cris acumula mais de duas décadas de experiência no jornalismo. Ela apresentou o Hoje em Casa nas edições de sábado do JH até 2018, quando o noticiário entrou em processo de reformulação, passando a privilegiar o hard news. Cristina produzia suas matérias, transmitidas em rede nacional, nas cidades cobertas pela EPTV. Posteriormente, focou no conteúdo para a web em parceria com Daniel. Os dois se conheceram durante a primeira reportagem do quadro do Jornal Hoje.

Sobre a versão televisiva do Casa em Verso e Prosa, Cristina Maia comenta: “Nós acreditamos que a casa é um espaço de histórias. Histórias dos seus moradores e da forma como se relacionam com o mundo. O programa vai inspirar as pessoas a se colocarem na casa com afeto. […] Vamos mostrar que uma casa não se faz só com paredes, tijolos, cimento, mas com pessoas que vivem ali e fazem daquele espaço um lugar singular”.

Como convém às novas atrações da EPTV, o departamento comercial viabilizou o formato antes da execução, amparado em uma pesquisa que comprovou o aumento do interesse nos cuidados com o lar durante a pandemia. Dados do Target Group Index Flash Pandemic mostram que, nos últimos meses, 72% das pessoas buscaram por novas ideias para reformar a casa, enquanto 42% ampliaram os gastos com melhorias.

Para quem perdeu os episódios ou está interessado em rever Cris, agora voltada apenas para a área de cobertura da EPTV, todas as edições de Casa em Verso e Prosa estão disponíveis no Globoplay. A primeira temporada chega ao fim no dia 11, às 6h50.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›