Ex-The Voice Leandro Buenno revela qual foi a reação do namorado após notícia de HIV

Leandro Buenno
Ex-The Voice Leandro Buenno revela qual foi a reação do namorado após notícia de HIV (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ex-participante do The Voice Brasil, Leandro Buenno abriu o jogo e revelou de uma vez por todas qual foi a reação de seu namorado ao descobrir que ele era portador do vírus HIV.

Em entrevista concedida à QUEM, o cantor contou que seu parceiro, Rodrigo Malafaia, para a sua surpresa, não reagiu com espanto à notícia.

“Foi muito tranquilo, e eu contei no mesmo dia em que o pedi em namoro! Por ironia do destino, ele já havia vivido um relacionamento sorodiferente e recebeu a notícia da forma mais serena e compreensiva possível”, declarou.

“Não poderia ter sido mais incrível e naquele momento eu começava a descobrir o homem que eu sempre quis me casar. Assumir que vivo com HIV, diante de um governo que diz que pessoas com essa condição são ‘uma despesa para todo o Brasil’, é um ato político”, prosseguiu.

Durante o bate-papo com a revista, Leandro, que recebeu o diagnóstico de HIV positivo em 2017, refletiu ainda sobre o preconceito existente na sociedade sobre o assunto: “Hoje, falando abertamente, percebo ainda mais o medo e o preconceito das pessoas em dialogar sobre o tema”.

“Espero que esse ato encoraje outras milhares de pessoas que vivem com HIV a deixarem de tratar essa condição como algo a ser escondido. Apenas dessa forma podemos contribuir para o fim do estigma social criado em cima de algo que deixou de ser intratável há muito tempo”, completou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.