Matheus Ribeiro surpreendeu ao anunciar que vai mudar de carreira. Ex-apresentador da Globo, o jornalista revelou que vai disputar as próximas eleições em Goiânia.
O ex-contratado da Record oficializou a candidatura a prefeito através do PSDB e, se for eleito, vai se tornar o primeiro tucano assumidamente gay e o mais jovem a liderar a capital, aos 30 anos.
Através do perfil do Instagram, Matheus alegou que tem um projeto pronto para renovar Goiânia e que, mesmo com a falta de experiência em cargo público, não teria empecilho para assumir o mandato.
“Ser o mais jovem dessa disputa é uma missão que encaro com humildade e coragem. Não sei de tudo, mas tô longe de querer a ‘experiência’ das raposas… Eu quero é gente nova, competente e antenada“, postou.
Ex-Globo dispara contra rivais e fala de candidatura
O jornalista ainda aproveitou para alfinetar os rivais, dizendo que nem sempre ter experiência significa fazer uma gestão com boa qualidade.
Além disso, o jovem, que chegou a comandar algumas edições do Jornal Nacional, escreveu que os outros partidos “passam verniz em figuras desgastadas, tentando criar uma imagem que passa bem longe da realidade”.
“Ser o prefeito mais jovem da nossa história só faz sentido se ganharmos juntos, conectando a prefeitura com cada cidadão disposto a viver numa cidade melhor“, completou.
Confira:
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.