Rejane Schumann, ex-atriz da Globo de 74 anos, foi encontrada em condições precárias por Deise Falci, uma ativista de proteção animal. O resgate aconteceu na última quarta-feira (03/09) em um apartamento em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
A polícia civil acompanhou Deise, que encontrou muita sujeira e falta de mantimentos, embora os animais tivessem ração suficiente. A artista participou de produções como “O Astro” (1970), “Dancin’ Days” (1978) e “Pai Herói” (1979) e trabalhou como escritora e jornalista.
Resgate da ex-atriz da Globo e dos seus animais
“Foi a primeira vez que senti vontade de resgatar uma pessoa antes dos animais”, relatou Deise no Instagram. Segundo ela, a idosa estava sem comida e água, enquanto os bichos tinham ração disponível. A geladeira, contou, estava completamente vazia.
Com ajuda de voluntárias, a ativista realizou uma faxina no apartamento, que exalava forte cheiro de urina sentido ainda do portão do prédio. O banheiro, além de sujo, estava sem iluminação.
Os animais foram levados para cuidados e, posteriormente, colocados para adoção. Já a idosa, identificada como a atriz Rejane Schumann, recebeu atenção especial da equipe.
“Ela está sozinha, sem familiares, com início de demência e precisando muito de apoio”, explicou Deise, que também revelou que a Polícia Civil intimou pessoas suspeitas de estarem usando os cartões de crédito da veterana.
Apesar das dificuldades, a atriz demonstrou lucidez em vários momentos.