Silvio de Abreu deixou sua função como supervisor de novelas e série da América Latina na Max em março de 2023, mas parece que o motivo finalmente veio à tona. O autor de novelas de grande sucesso na Globo fez um recente desabafo sobre as plataformas de streaming.
O escritor foi chefe do departamento de teledramaturgia da maior emissora do país e deixou claro que não concordou com o modelo de trabalho na empresa americana. Em sua visão, esse é um erro grave e que supostamente poderá trazer problemas.
Esse relato aconteceu durante uma entrevista ao podcast Vem Pod Chegar, comandado por José Armando Vannucci e Jorge Bin. Silvio de Abreu pontuou que acompanhou o desenvolvimento das novelas Dona Beja e Beleza Fatal e ficou chocado.
O veterano lembrou que os capítulos chegavam para a produção e alguns desses profissionais costumavam a cortas cenas de viabilização mais delicada. O maior problema no meio de tudo isso, é que isso estava sendo feito sem que os novelistas soubessem.
Silvio de Abreu ficou chocado com uma atitude nos bastidores das novelas da Max
O profissional lamentou essa situação, até porque isso causou um problema para a continuidade da história. “Na Globo, não sei se é assim [agora], mas no streaming é muito ruim. [Essa é] Uma das razões por que eu saí da HBO [Max]”, começou dizendo.
“Você escreve o capítulo. O capítulo escrito vai pra produção. Quando chega na produção, falam: ‘Não dá pra produzir isso, não dá pra produzir isso’. Eles cortam [cenas], simplesmente. Por que não avisaram antes? Aí fica tudo capenga”, conclui Silvio de Abreu.
Confira a participação do autor na atração:
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.