Ex-BBB Matteus aparece “encenando” ajuda ao RS e declara: “Vergonha”

Carol Bittencourt

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

15/05/2024

Matteus
Matteus rebateu as críticas que recebeu (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Matteus se pronunciou após ser acusado de encenar uma ajuda ao Rio Grande do Sul e acabar sendo duramente criticado na web. 

Para quem não viu, em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o ex-BBB aparece parado diante de um carro com doações. Em certo momento, ele faz um sinal de “ok” e começa a pegar os itens para colocá-los dentro do veículo.

Na web, muitas pessoas viram o momento como uma vídeo armado para mostrar que ele estava ajudando. Por outro lado, houve quem defendesse que o gaúcho estava apenas esperando alguém tirar uma foto das doações para poder seguir pegando as coisas. 

Ao ver a polêmica, Matteus se pronunciou: “A gente está dando risada do que postaram ali, falando que estou fazendo encenação. Nem tenho que dar satisfação para as pessoas, mas encenação?”.

“Quero ver se as pessoas que estão falando que estou fazendo encenação tudo que eu estou fazendo estão movendo alguma coisa”, disparou.

Matteus faz pedido

O segundo colocado do BBB 2024 pediu para que cada um cuide das suas ações, ajude as pessoas que precisam no lugar de ficarem disseminando “coisas erradas” na internet.

“Vocês não aprendem nunca, pelo amor de Deus. Quero só ver quando as pessoas precisarem se vocês estão fazendo alguma coisa. Que vergonha, gente, vocês não tem noção do que estão falando. Pelo amor de Deus”, disparou.

Na sequência, Matteus postou um registro em que aparece ajudando a organizar mais nodativos. “Independente do que falam, seguimos fazendo nossa parte”, avisou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.