Exclusivo: A Usurpadora estreia no Globoplay em novembro

A Usurpadora
Fernando Colunga (Carlos Daniel) e Gabriela Spanic (Paulina) em A Usurpadora; clássico mexicano estreia no Globoplay em novembro (Imagem: Divulgação / Televisa)

O Globoplay disponibiliza A Usurpadora, novela da Televisa estrelada por Gabriela Spanic, no próximo dia 15 – entre Bebê a Bordo (1988) e Cama de Gato (2009), clássicos da Globo. A informação obtida com exclusividade por esta coluna do RD1 foi confirmada junto à Comunicação da plataforma de streaming.

O enredo, famoso no Brasil graças ao SBT, acompanha as gêmeas Paola e Paulina (Spanic). As duas se conhecem apenas quando adultas. Em um intricado plano para desfrutar a vida ao lado de seus amantes, Paola obriga Paulina a assumir seu lugar na família Bracho, que inclui o marido Carlos Daniel (Fernando Colunga) e os dois filhos pequenos.

Na pele da outra, Paulina enfrenta a hostilidade da cunhada Estephanie (Chantal Andere), casada com o mau-caráter Willy (Juan Pablo Gamboa), e a desconfiança de Vovó Piedade (Libertad Lamarque). Também a proximidade de Carlos Daniel e Leda (Dominika Paleta), ex-namorada ainda interessada no milionário.

Um dos maiores sucessos de audiência da Televisa na década de 1990, A Usurpadora chegou ao Brasil em 1999. Os índices da primeira exibição no canal de Silvio Santos chegaram a incomodar o Jornal Nacional e a novela Suave Veneno. Por conta disto, o folhetim ganhou inúmeras reprises; a última delas em 2016.

A Usurpadora integra a lista de produções latino-americanas anunciada pelo Globoplay tempos atrás, com obras recentes e outras conhecidas em todo o mundo. Entre as já disponibilizadas, estão Marimar (1994), com Thalia no papel-título, e Marido de Aluguel (2013), versão da Telemundo para Fina Estampa (2011).

Há expectativa quanto aos lançamentos de Maria do Bairro (1995), também protagonizada por Thalia. Ainda, tramas inéditas no Brasil, como Cair em Tentação (2017), Amar a Morte (2018) e Império de Mentiras (2020) – as duas últimas, com Angelique Boyer à frente do elenco.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›