Exclusivo: Adeus a Marília Mendonça faz Jovem Pan passar vergonha na audiência

Jovem Pan
Jovem Pan News amargou péssima audiência em dia de cobertura especial (Imagem: Reprodução / Jovem Pan News)

Os canais de notícias brasileiros voltaram às suas atenções, neste sábado (6), ao adeus a Marília Mendonça. Focada em assuntos sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a Jovem Pan News amargou o último lugar na cobertura do velório da sertaneja, segundo os dados prévios de audiência. A GloboNews liderou com folga.

O RD1 teve acesso com exclusividade aos números, que apontam que o novo canal ficou com 0,1 ponto de média na TV paga, entre 7h e 19h de sábado, atrás das outras quatro concorrentes.

No ranking do canais de notícias na Grande SP, a GloboNews conseguiu a liderança com folga: 1,2 ponto. A CNN Brasil ficou em segundo lugar, com 0,4. Empatadas, a BandNews e Record News anotaram 0,2 ponto de média neste período.

A Jovem Pan News chamou a atenção do público pela forma como conduziu a cobertura da despedida a Marília Mendonça. Internautas, inclusive, chegaram a questionar o estilo sensacionalista do canal de notícias. Gafes também foram observadas na transmissão.

Líder de audiência na cobertura, a GloboNews também sofreu com algumas críticas dos telespectadores. Ontem (5), por exemplo, muita gente questionou o fato do canal ter mostrado o corpo da artista em vários momentos, após o acidente aéreo.

Na CNN Brasil, William Waack deu uma aula no Jornal da CNN, com comentários precisos sobre a queda da aeronave em que estava Marília Mendonça e outras quatro vítimas. Após os cálculos, o âncora disse que a aeronave voava baixo quando se chocou com a parede de fios de alta tensão.

O acidente

Marília morreu após a queda de um avião bimotor em uma cachoeira na região de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Ainda não se sabe a causa do acidente. O Cenipa, órgão da Aeronáutica, vai apurar o que houve.

Além da Rainha da Sofrência, outras quatro pessoas também morreram: o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho; o piloto, Geraldo Martins de Medeiros Júnior; o copiloto, Tarciso Pessoa Viana; e o produtor Henrique Ribeiro.

Após a confirmação da morte por parte dos bombeiros, a assessoria, que antes tinha afirmado que todos estavam bem, emitiu um comunicado informando a triste notícia, por volta das 17h40.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›