Exclusivo: Amiga chamada de “macaca” por Bruna Marquezine esclarece polêmica

Exposta na rede por defender Manu Gavassi, Bruna Marquezine virou assunto das redes sociais desta segunda-feira

Defensora da permanência de Manu Gavassi no BBB 2020, Bruna Marquezine viu suas postagens antigas no Twitter serem compartilhadas nas redes sociais por fãs de Felipe Prior, participante que disputou o paredão mais polarizado da edição do programa, com mais de 1,5 bilhão de votos, como forma de mostrar uma suposta incoerência da atriz em suas opiniões pessoais.

Em um dos tuítes compartilhados por milhares de pessoas ao longo desta semana, a atriz responde um post de Carolina Campanha se referindo à amiga como “macaca”. Muitos internautas pediram o “cancelamento” de Bruna, acusando-a de racismo, e outros até criticaram o “silêncio da militância lacradora”.

Esta coluna do RD1 procurou a amiga da famosa para entender o contexto original do tuíte, feito há 10 anos, já que o post original havia sido excluído da rede social. Carolina não se lembra ao certo do que as duas estavam comentando na época, mas garante que não houve nenhuma ofensa por parte de Marquezine. “Provavelmente eu tinha voltado de alguma viagem e estava falando sobre compras feitas”, respondeu.

Campanha contou ainda que o apelido de macaca não tem a ver com cunho racial, já que ela é branca. “Minha mãe me chamava assim, carinhosamente. E o apelido pegou através dos anos. Em 2010 éramos adolescentes, aquela fase de uma dormir na casa da outra, e minha mãe, mais uma vez sem intenção nenhuma de ofensa, falava que tomaria conta da macaquinha dela, e da macacada toda”, esclareceu a moça.

Carolina reiterou ainda que continua sendo amiga da atriz e que de forma alguma foi ofendida por ela naquele 15 de julho de 2010. “Não houve ofensa alguma. Eu sou branca e jamais poderei advogar pela causa negra, não é meu local de fala. Mas ao que tange ao pessoal, nenhuma ofensa”, garantiu.

Bruna Marquezine
Tuíte de Bruna Marquezine vem dando o que falar (Imagem: Reprodução / Twitter)

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.

WordPress Lightbox