A Band já está com tudo pronto para iniciar os trabalhos em torno do MasterChef Brasil. O foco principal da franquia gira em torno de um formato inédito no Brasil. Conforme já informou o RD1, uma edição inédita no país inspirada no “Dessert Masters”.
Descobrimos com exclusividade os detalhes em torno do MasterChef Confeitaria, como será chamado o programa, que a emissora tem trabalho à todo vapor.
Se nada mudar, a previsão para a estreia do formato é 19 de novembro. A atração contará com 10 episódios ao longo da sua primeira temporada, com exibições sempre às terças e quintas. Sim, o produto entrará no ar duas vezes por semana.
O RD1 também confirmou que cada edição do MasterChef Confeitaria colocará dois grandes desafios para os participantes. Serão sempre duas sobremesas que vão exigir o máximo de técnica e criatividade de cada um.
Por enquanto, a equipe segue a mesma do formato tradicional do MasterChef. O comando será da apresentadora Ana Paula Padrão e a avaliação criteriosa por parte dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.
SBT manterá formato semelhante ao da Band
Há alguns meses, o SBT chegou a cogitar o encerramento do Bake Off Brasil, que é um formato semelhante (ou quase igual) ao novo da Band.
No entanto, nas últimas semanas, os rumores dão conta de que o canal de Silvio Santos decidiu retornar com o programa no segundo semestre. A exibição deverá seguir sendo aos sábados.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]