Exclusivo: Com Operação Implacável, Band bate a Record e bomba em várias praças

Operação Implacável
Operação Implacável vai muito bem na Band (Imagem: Divulgação / Band)

Nem só de Datena e MasterChef vive a Band. No ar desde 31 de agosto de 2019, a série Operação Implacável vem fazendo a alegria da cúpula da emissora.

A produção estrelada por Erdogan Atalay e Tom Beck, exibida aos sábados às 22h30, fechou o mês de janeiro em alta em várias praças.

Em Curitiba, por exemplo, Operação Implacável cresceu 238% em audiência (de 0,8 para 2,7 pontos). Em Campinas, subiu de 1,4 para 3,2 pontos, um acréscimo de 129%. Já em Porto Alegre, o avanço foi de 133%: de 1,2 para 2,8 pontos.

Em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, a série saltou de 1,4 para 2,4 pontos, atingindo um crescimento de 71%. Na média nacional, o ganho foi de 77%: de 1,3 para 2,3 pontos.

No último dia 25, Operação Implacável bateu recorde de audiência em Curitiba e em São Paulo, consolidando 3,2 e 3,0 pontos respectivamente. Em ambas as praças, o pico foi de 4 pontos, colocando a Band na briga pela 3ª colocação com a Record.

No PNT, a produção alemã repetiu a marca de 2,4 pontos, que havia sido recorde na semana anterior. Em participação sobre o total de ligados, Campinas e Curitiba se destacaram com 7,3% e 7,1% de share, respectivamente, seguidas por São Paulo, com 5,4%.

Também em janeiro, vale destacar o desempenho da Band em Porto Alegre: a série ficou em 3º lugar isolado no ranking das emissoras abertas, à frente da Record.

Lançada em 1996, Operação Implacável (Alarm für Cobra 11 – Die Autobahnpolizei) dispõe de 34 temporadas e 261 episódios. Só no Brasil o título já foi visto por mais de 28 milhões de telespectadores na tela da Band.

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.

WordPress Lightbox