Alinne Moraes
Alinne Moraes volta à TV na primeira novela de Lícia Manzo às 21h, Em Seu Lugar (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Questionada no Instagram sobre seu próximo trabalho na TV, Alinne Moraes disparou: “Daqui a pouco estou de volta na novela da Lícia Manzo”. A trama em questão, Em Seu Lugar, tem estreia prevista para 25 de maio de 2020 – na sequência de A Dona do Pedaço e Amor de Mãe. Esta coluna do RD1 adianta, com exclusividade, detalhes da personagem de Alinne no folhetim que marcará a estreia de Lícia às 21h.

A atriz responderá por um dos principais papéis da produção, formando um quadrado amoroso com os gêmeos a cargo de Cauã Reymond e a mocinha designada a Andreia Horta – esta, uma batalhadora que deixa o interior para tentar a vida no Rio de Janeiro ao lado da avó (Marieta Severo).

A personagem de Alinne é filha do tipo reservado para Reginaldo Faria. O dono de uma rede de supermercados também é pai da ex-modelo vivida por Andréa Beltrão. No mesmo núcleo estão Daniel Dantas (marido de Andréa) e Fernanda de Freitas (a namorada, bem mais jovem, de Reginaldo).

Ana Beatriz Nogueira, Maria Flor, Mariana Lima e Natália Lage completam o elenco de Em Seu Lugar. A autora Lícia Manzo faz sua estreia às 21h após dois êxitos às 18h – A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015) – e um projeto cancelado para às 23h – Jogo da Memória. A novela simboliza o retorno do diretor artístico Maurício Farias ao gênero; ele está afastado dos folhetins desde Esplendor (2000).

A trama também representa a volta de Alinne Moraes à faixa “mais nobre” da Globo. O último trabalho da atriz no horário foi Viver a Vida (2009), como a tetraplégica Luciana. Alinne estreou na TV em 2002, com Coração de Estudante. E passou por êxitos como Mulheres Apaixonadas (2003), Da Cor do Pecado (2004), Duas Caras (2007), O Astro (2011), Além do Tempo (2015), Rock Story (2016) e Espelho da Vida (2017).

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos