Exclusivo: Conheça os personagens de Matheus Dias e Larissa Nunes em Além da Ilusão

Além da Ilusão
Matheus Dias (Bento) e Larissa Nunes (Letícia) em registro exclusivo de Além da Ilusão para a coluna (Imagem: Fabio Rocha / Globo)

A amizade de Lorenzo (Guilherme Prates) e o amor por Letícia (Larissa Nunes) vão afetar a trajetória de Bento (Matheus Dias) em Além da Ilusão. Na próxima novela das 18h, com estreia prevista para fevereiro, Lorenzo, Letícia e Bento convivem desde a infância – então interpretados por Vinicius Pieri, Maria Luiza Galhano e Pedro Guilherme Rodrigues.

Filha de Onofre (Guilherme Silva D Preto) e Felicidade (Carla Cristina Cardoso), Letícia atua como professora da escola da vila operária, enquanto o noivo Bento batalha para se tornar escritor. Mas quando Lorenzo, amigo de infância do casal, entra para a Força Expedicionária Brasileira, Bento resolve protegê-lo. E os dois seguem para a guerra…

Criada e escrita por Alessandra Poggi, Além da Ilusão retrata o Brasil das décadas de 1930 e 1940. As transformações da época afetam a família Camargo. Após a morte do patriarca Afonso (Lima Duarte), as irmãs Violeta (Malu Galli) e Heloísa (Paloma Duarte) formam parceria com Eugênio (Marcello Novaes) para transformar o antigo engenho de cana-de-açúcar em tecelagem.

A vila operária de Lorenzo, Letícia e Bento é construída no entorno da fábrica de tecidos. Lá também mora o pequeno Jojo (Nicolas Parente) e seus pais, Cipriano (Claudio Gabriel) e Emília (Gaby Amarantos) – que pretende ganhar a vida como cantora. E Abílio (Luciano Quirino), pai de Bento e amigo de Benê (Claudio Jaborandy), fiel escudeiro de Violeta.

Além da Ilusão reúne Larissa Manoela, Rafael Vitti, Antonio Calloni, Bárbara Paz, Danilo Mesquita, Eriberto Leão, Jayme Matarazzo, Alexandra Richter, Marcos Veras Marisa Orth, Paulo Betti, Roberta Gualda, Debora Ozório, Mariah da Penha, Olívia Araújo, Patrícia Pinho, Ricky Tavares, Duda Brack e Emiliano Queiroz, entre outros.

Adriana Chevalier, Flávio Marinho, Letícia Mey e Rita Lemgruber colaboram com o texto. Tande Bressane, Joana Clark e Jeferson De respondem pela direção. A direção geral é de Luís Felipe Sá, a direção artística de Luiz Henrique Rios e a produção de Mauricio Quaresma. José Luiz Villamarim ocupa a direção de gênero.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›