O Domingo Legal completou 30 anos de existência no último dia 17 de janeiro e já deu a largada nas celebrações com a gravação de quadros que foram de grande sucesso ao longo desse tempo.
VEJA ESSA
A atração do SBT levou ao ar uma longa matéria sobre acontecimentos marcantes desde que Gugu Liberato (1959-2019) assumiu o programa, em 1993, e de 2009 até hoje, com Celso Portiolli no comando.
Após a sessão de nostalgia do último final de semana, o programa quer investir nesse filão e abrir o baú de nostalgia para seus telespectadores, que celebraram nas redes sociais as três décadas de Domingo Legal.
Além de entrevistas com grandes nomes que passaram pelo dominical ao longo dos anos, como KLB, É o Tchan e Harmonia do Samba, o programa do SBT quer ressuscitar quadros que foram marcantes na vida dos brasileiros.
Quadros marcaram época aos domingos
Um deles é o Bom Dia Legal. De acordo com fontes do RD1, o semanal convidou Otávio Mesquita para uma gravação especial do quadro que fez muito sucesso com o apresentador, mas que depois teve a dupla ET e Rodolfo no comando, após a saída de Mesquita rumo à TV Manchete, em 1998.
Mesquita e a equipe do Domingo Legal fizeram o humorista Tirullipa de vítima em um hotel na Grande São Paulo. O comediante foi acordado, bateu um papo com Otavio e relembrou alguns momentos de sua trajetória.
Procurado, Otávio Mesquita confirmou a gravação e disse não saber se o quadro vai ao ar. Segundo apurou a reportagem, não há uma data específica para o Bom Dia Legal ser exibido ainda.
Além do Bom Dia Legal, o programa também regravou o quadro A Princesa e o Plebeu e convidou o cantor e apresentador Netinho de Paula para revisitar uma de suas princesas. Netinho foi checar como estava a vida de uma das participantes do quadro e ver como a vida da menina mudou nos últimos anos. A emoção foi um elementos central da matéria.
A volta dos musicais
Além disso, alguns nomes da música estarão celebrando o momento no palco do Domingo Legal. Dentre eles, KLB, dos irmãos Kiko, Leandro e Bruno, o grupo Harmonia do Samba e o É o Tchan, que completou 30 anos de carreira e tem feito shows celebrando a data.
A ideia é que esses e outros nomes que passaram pelos domingos do SBT cantem no palco do Domingo Legal pelos próximos finais de semana, mas quando a atração voltar ao vivo, logo após o término das férias, em fevereiro.
Procurada, a assessoria de comunicação do SBT não retornou o contato. Caso o faça, a matéria será devidamente atualizada.
A assessoria de comunicação do SBT respondeu aos questionamentos do RD1 e confirmou a gravação de quadros nostálgicos como o ‘Bom Dia Legal’ sob o comando de Otávio Mesquita, e o ‘A Princesa e o Plebeu’, com Netinho de Paula na apresentação. No entanto, segundo a comunicação da emissora, não existe a confirmação de que tais gravações irão ao ar. “[Os quadros] Foram gravados, mas como um piloto. Não existe a confirmação de que essas gravações sejam exibidas”, disse a assessoria após consultar o diretor da atração, Rubens Gargalaca.
Um quadro como este poderia ser fixo no #DomingoLegal para mostrar, semanalmente, momentos que marcaram esses 30 anos do programa. Hem, @gargalaca @celsoportiolli ^^
Img DMT pic.twitter.com/yrZyPnKSWf
— RD1 (@rd1oficial) January 27, 2023
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!