Exclusivo: Equipe do Conversa com Bial prepara série sobre Xuxa para o Globoplay

Xuxa
Pedro Bial lidera equipe de documentário sobre Xuxa Meneghel para o Globoplay; data de lançamento ainda não está definida (Imagem: Matheus Cabral / Globo)

O Globoplay está produzindo uma série documental sobre Xuxa Meneghel. Informação obtida com exclusividade pela coluna, e confirmada junto às fontes do streaming do Grupo Globo, adianta que a responsabilidade do conteúdo está nas mãos da equipe do Conversa com Bial.

Por trás do projeto figuram nomes como o produtor musical Dé Palmeira, a produtora Anelise Franco, o diretor de conteúdo Fellipe Awi, o diretor Gian Carlo Bellotti, a diretora artística Monica Almeida e, como não poderia deixar de ser, Pedro Bial. Todos estiveram envolvidos em produções anteriores do ‘Conversa’ para o streaming.

Além de Em Nome de Deus e Arnaldo Sessenta, que reconstituíram as trajetórias de “médium” e criminoso João de Deus e do cantor e compositor Arnaldo Antunes, o time de Bial responde por Erasmo 80, que revisita a vida e a obra de Erasmo Carlos. A série sobre o “tremendão” será lançada neste mês.

Já o documentário acerca de Xuxa ainda não tem previsão de estreia. O “namoro” entre a apresentadora e o Globoplay ocorre há tempos – desde a saída dela da Record, praticamente. Em diversas entrevistas para programas da Globo, Xu deixou claro que havia a intenção de contar sua história em um projeto do tipo.

Maria da Graça “Xuxa” Meneghel despontou para a carreira artística na década de 1980. O trabalho como modelo confunde-se com o relacionamento com Pelé, intitulado “rei do futebol”. Em 1983, ela assinou com a Manchete. Foram três anos à frente do Clube da Criança – que, anos depois, assegurou o êxito de Angélica.

A estadia na Globo durou quase 30 anos. O Xou da Xuxa tornou-se o infantil de maior sucesso, artístico e comercial, entre o final da década de 1980 e o início da de 1990. O disco Xou da Xuxa 3 vendeu quase 4 milhões de cópias. A apresentadora também fez fama no exterior. Em 2015, seguiu para a Record, de onde saiu ano passado.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›