Exclusivo: Globo dá pontapé inicial para a venda de Verdades Secretas II no exterior; saiba detalhes

Verdades Secretas II
Romulo Estrela (Cristiano) em Verdades Secretas II; Globoplay aposta alto em novela no mercado internacional (Imagem: Pedro Pinho / Globo)

O Globoplay estreou nesta semana a segunda leva de episódios de Verdades Secretas II e está pronto para divulgar para o mundo a continuação do fenômeno brasileiro. A trama de Walcyr Carrasco será exposta aos veículos de diversos países nesta sexta-feira (5) em um screening exclusivo, com a importante Variety como media partner.

A coluna Curto-Circuito descobriu, com exclusividade, que a première de hoje é um lançamento para compradores de conteúdo do mercado internacional e que a novela está sendo muito aguardada pelos parceiros da Globo no exterior.

No “Hidden Truths II: Buyers World Premiere”, os registrados poderão assistir durante o dia todo na plataforma o primeiro episódio e mais conteúdos especiais sobre o lançamento de Verdades Secretas II.

Pesa a favor da história de Angel (Camila Queiroz) nas vendas o fato da primeira versão ter levado o Emmy Internacional de Melhor Telenovela em 2016. Além disso, a produção foi licenciada para mais de 75 países, sendo líder de audiência em territórios como México, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Portugal.

Fenômeno

A primeira parte de Verdades Secretas II, lançada no mês passado, se tornou o melhor lançamento da história do Globoplay no Brasil, somando quase 9 milhões de horas consumidas na sua primeira semana, de 20 a 27 de outubro. Até então, o recorde da plataforma estava com a produção internacional Grey’s Anatomy, lançada em 2015 na empresa. A nova trama brasileira, porém, foi consumida quatro vezes mais que a série estrangeira.

Reprise está bem

E não são só os episódios inéditos da história de Walcyr Carrasco que estão indo bem. O re-run de Verdades Secretas, atualmente em exibição nas noites da Globo, é o conteúdo mais consumido por usuários do Globoplay desde a reestreia na TV. Segundo dados da empresa, a reprise gerou um aumento de mais de 400% no consumo diário da produção.

Falando nisso…

O Clone (2001), também em reprise na TV aberta, foi o sétimo conteúdo mais consumido por usuários do Globoplay em outubro. Títulos disponibilizados dentro do projeto de resgate de clássicos da Globo, Pai Herói (1979) e Renascer (1993) ocupam a 4ª e a 6ª posição do ranking.

Violência contra a mulher em foco

Não Foi Minha Culpa
Armando Babaioff e Lorena Comparato em Não Foi Minha Culpa; série do Star+ estreia em 2022 (Imagem: Divulgação / Star+)

Eis Armando Babaioff e Lorena Comparato em cena de Não Foi Minha Culpa, série do Star+ cujas gravações foram finalizadas recentemente. A produção narra histórias de vítimas de feminicídios e violência contra mulheres de diferentes idades e classes sociais. O Carnaval é um ponto comum na trajetória das 10 protagonistas, com tramas baseadas em fatos reais. Os dias de alegria e liberdade contrastam com a violência.

Com direção de Susanna Lira, Não Foi Minha Culpa reúne Aline Dias, Ana Paula Secco, Bianca Comparato, Dandara Mariana, Fernanda Nobre, Gabrielle Joie, Karol Lannes, Luana Xavier, Sandra Corveloni, Simone Iliescu, Suzy Lopes e Virginia Rosa. Ainda, as participações de Malu Mader, João Baldasserini, Jeniffer Nascimento, Robson Nunes, Dalton Vigh, Elisa Lucida, Marcelo Airoldi, Marat Descartes e Cyria Coentro, entre outros. A estreia está prevista para 2022.

MAIS LIDAS

Curto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›