Exclusivo: Globo define data para a volta de Amor de Mãe e estreia de Um Lugar ao Sol

Amor de Mãe
Adriana Esteves (Thelma), Regina Casé (Lurdes) e Taís Araújo (Vitória) em Amor de Mãe; Globo define reestreia da novela e da substituta, Um Lugar ao Sol (Imagem: João Cotta / Globo)

A Globo já tem data prevista para a exibição da fase final de Amor de Mãe, bem como para a estreia da substituta Um Lugar ao Sol. Informações obtidas com exclusividade por esta coluna do RD1 asseguram a volta de Lurdes (Regina Casé) e companhia ao vídeo no dia 8 de março. A novela de Manuela Dias terá apenas 23 capítulos, chegando ao fim em 2 de abril. A trama de Lícia Manzo, consequentemente, ocupará a faixa das nove na segunda-feira, 5.

Não fosse a pandemia, Amor de Mãe teria sido finalizada em maio deste ano e Um Lugar ao Sol agora, no mês de novembro. Cabe lembrar que as gravações da primeira foram encerradas ontem (16); a segunda entrou em estúdio no último dia 2. No momento, o horário é ocupado pela reprise de A Força do Querer (2017). Consultada, a Comunicação da Globo ainda não se manifestou sobre tais datas; a matéria será atualizada tão logo o faça.

Os capítulos finais da saga de Lurdes compreendem as investidas de Thelma (Adriana Esteves) para impedir que a amiga descubra a identidade de Domenico, filho que a doméstica tanto procura. Na tentativa de esconder que Danilo (Chay Suede), comprado por ela de uma traficante de crianças, é o herdeiro de Lurdes, Thelma foi capaz de matar Rita (Mariana Nunes), no último capítulo exibido antes da paralisação dos trabalhos, em março.

Os planos da comerciante incluem outro assassinato – o da médica, e “melhor amiga”, Jane (Isabel Teixeira) –; também os sequestros do bebê de Danilo e Camila (Jéssica Ellen) e da própria Lurdes, intensificando o perfil doentio de Thelma, que dá sinais de seu comportamento obsessivo desde as primeiras cenas. O aneurisma que a ameaçava já no início do folhetim, e que serviu para humanizá-la diante do público, deve, enfim, romper, selando o fim da “vilã”.

Um Lugar ao Sol também se debruça sobre relações humanas. No caso, a dos gêmeos Christian e Renato (Cauã Reymond). O primeiro foi criado num orfanato; mesmo astuto e inteligente, Christian padeceu a vida toda frente à falta de oportunidades. O segundo acabou adotado por um casal de milionários (Ana Beatriz Nogueira e Genézio de Barros); embora diante de ótimas condições, Renato optou pelo vício em drogas lícitas e ilícitas.

Em dado momento, Cristian assume o posto de Renato, em coma por conta de um acidente. A troca é articulada por Bárbara (Alinne Moraes), noiva do irmão milionário. O sumiço de um dos gêmeos perturba Lara (Andreia Horta), namorada do que vivia como manobrista e vendedor ambulante. Também em cena, a ausência de uma mãe alcoólatra (Denise Fraga) e o envolvimento do filho desta (Gabriel Leone) com uma mulher mais velha (Andréa Beltrão).

CONTINUE LENDO →
Duh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com