Exclusivo: Globo demite a grande Isabela Assumpção, após 41 anos de casa

Isabela Assumpção
Isabela Assumpção foi demitida da Globo após 41 anos de casa (Imagem: Reprodução / Globo)

Mais uma baixa no jornalismo da Globo. E que baixa! A emissora demitiu nesta sexta-feira (26), após longos e elogiados 41 anos de casa, a jornalista Isabela Assumpção.

A dispensa foi comunicada pela própria Isabela em um recado a seus colegas de trabalho. A coluna apurou que o clima é de extrema tristeza. Um dos pilares do Globo Repórter nos últimos anos, Assumpção era muito querida por todos nos bastidores.

Confira a mensagem enviada por Isabela aos amigos:

“Pessoal

Hoje, sexta-feira, fui demitida, depois de 41 anos de emissora. Demitida por telefone. Assim, sem mais. Foi duro, está sendo duro. Eu gostava do que fazia. Mas nesse gostar havia muito da parceria com vocês. Uns amigos antigos, outros, mais recentes. Mas pra mim a dupla que formei, com cada um de vocês, foi além da soma texto/imagem. Foi parceria, trabalho com prazer, dupla dinâmica, Chitãozinho e Xororó. E assim enfrentamos rios e montanhas, bandidos e mocinhos, deuses e diabos. Fazendo o nosso trabalho, mas também nos divertindo muito! Foram muitas risadas! Desde o velho Pedrinho Tonelada até o jovem Thiago Capelle. Queria dizer que tudo isso vai ficar guardado aqui pra sempre. Vocês são e serão lembrados com todo carinho e agradecimento”.

Isabela Assumpção, uma Repórter com R maiúsculo

Em 2017, nos 44 anos do Globo Repórter, Isabela Assumpção ganhou merecidos elogios por parte da direção da Globo.

A repórter gravou uma edição especial do jornalístico, então apresentado por Sergio Chapelin, e destacou as reportagens que mais a marcaram em sua trajetória no programa.

Globo demite veteranos a conta-gotas

Na quinta-feira (25), conforme informou o RD1, a Globo demitiu dois jornalistas que fizeram história na empresa: José Hamilton Ribeiro, que estava há mais de 40 anos no canal, e Eduardo Faustini, repórter investigativo do Fantástico.

Assim como no caso de Isabela, os desligamentos foram amigáveis e causaram comoção. Nos últimos tempos, a empresa vem reduzindo custos para amenizar a crise da pandemia da Covid-19.

Esta coluna do RD1 também apurou que outros veteranos serão desligados nas próximas semanas. Nos bastidores, inclusive, circula uma “lista” com três nomes bem conhecidos do grande público. Por respeito a esses profissionais, suas identidades serão preservadas.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].
Veja mais ›