O afastamento de Leilane Neubarth do comando do Edição das 18h, da GloboNews, em razão da pandemia do novo coronavírus, levou o canal de notícias a promover ajustes em sua programação.
VEJA ESSA
A partir desta segunda-feira (23), César Tralli passa a apresentar o noticiário direto dos estúdios da Globo em São Paulo. O marido de Ticiane Pinheiro seguirá à frente do telejornal, uma das maiores audiências da emissora, até que seja possível a volta da titular.
A direção da GloboNews resolveu afastar Leilane (61) e José Roberto Burnier (59) por eles fazerem parte do chamado grupo de risco (pessoas com mais de 60 anos, com doenças crônicas ou em recente tratamento contra o câncer).
Conforme informou no domingo (22) esta coluna, Burnier passou a ser substituído por Julia Duailibi e Octávio Guedes no Em Ponto, que vai ao ar das 6h às 9h, a partir de hoje.
Inicialmente, chegou-se a cogitar uma jornada dupla para Maria Beltrão, que assim como Leilane é da GloboNews RJ. Maria, apesar de ter dividido a cobertura especial deste domingo com Christiane Pelajo, função que caberia a Neubarth, seguirá apenas no Estúdio i. Os nomes de Leila Sterenberg e Cecília Flesch também foram lembrados, mas a preferência foi por Tralli, que anda em alta com a cúpula da Globo.
Cesar também seguirá à frente do SPTV 1ª Edição, da Globo, cuja duração foi estendida com a pandemia. Agora, o telejornal local de São Paulo vai ao ar das 12h às 13h25. Além disso, toda segunda-feira o âncora colabora com o Estúdio i direto da capital paulista.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].