Exclusivo: Lugares Desconhecidos e Entre Mundos fazem a CNN vencer a GloboNews

Luiz Fábio Almeida

01/12/2021

CNN

Programa Lugares Desconhecidos conquista boa audiência para a CNN Brasil (Imagem: Divulgação / CNN)

A CNN Brasil conquistou novas vitórias contra a GloboNews no último final de semana. Dois programas se destacaram na grade do canal de notícias, foram eles: Lugares Desconhecidos, com Anthony Bourdain, e o Entre Mundos.

No sábado (27), enquanto reprisava o episódio em que Anthony Bourdain esteve em Hanói, um dos seus lugares preferidos, a atração ficou cerca de 30 minutos à frente da concorrente direta. O programa foi exibido das 23h46 às 0h36. Lugares Desconhecidos chegou a alcançar 0,5 ponto de pico de audiência, na Grande São Paulo.

O apresentador e chef encontrou em Hanói o então presidente dos EUA, Barack Obama, em uma viagem oficial ao país asiático. Na ocasião, o anfitrião até levou o ex-presidente para comer em um restaurante familiar local. Eles surgiram sentados em uma mesa simples com banquinhos de plástico, acompanhados por cerveja.

Já no domingo (28), o destaque da CNN Brasil ficou para o Entre Mundos, que abordou o tema Poder da Mudança. Exibido das 22h31 às 23h20, o programa anotou 0,2 ponto de média e conseguiu marcar duas vezes mais audiência que a GloboNews no horário.

Nesta semana, Pedro Andrade visitou a cidade de Oakland, nos EUA, para mostrar os perigos que chegam ao quintal dos moradores. Ondas de calor, secas e incêndios florestais tiram o sono de três a cada quatro habitantes da região.

O episódio inédito foi gravado na parte do estado da Califórnia onde há mais gente preocupada com as emergências climáticas.

CNN lança boletim voltado ao agronegócio

Recentemente, o canal de notícias estreou em sua programação um boletim chamado Conexão Agro, com Evandro Cini. Trata-se do primeiro produto do canal de notícias totalmente voltado ao agronegócio. E, vale destacar, é algo que interessa muito a TV comandada por Renata Afonso.

A concorrente da GloboNews está na costura final do lançamento de uma editora de Agro, especializada para a cobertura sobre o assunto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]