Exclusivo: Murilo Benício volta à TV como vilão de Pantanal

Murilo Benício
Após viver Raul em Amor de Mãe, Murilio Benício encarna vilão de Pantanal; remake estreia em 2022 (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

No ar como Ariclenes em Tititi (2010), no Vale a Pena Ver de Novo, Murilo Benício voltará ao vídeo como Tenório, um tipo bem diferente do malandro que usa do codinome Victor Valentim para crescer no mercado de moda. Um dos principais personagens de Pantanal, clássico da Manchete que a Globo revisita em 2022, Tenório envereda pela maldade.

A coluna obteve tal informação com exclusividade. O fazendeiro constrói seu patrimônio a partir da grilagem de terras. Uma de suas vítimas, na primeira fase do enredo assinado por Benedito Ruy Barbosa e atualizado por Bruno Luperi, é Gil (Enrique Diaz), marido de Maria Marruá (Juliana Paes) e pai de Juma (Alanis Guillen, na segunda etapa da trama).

Tenório é casado com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). O tirano luta para enquadrar a filha Guta (Julia Dalavia), de espírito livre. A pose de “homem de família”, defensor da moral, cai por terra quando a existência de uma segunda esposa, Zuleica (atriz ainda não definida), e de três filhos é revelada. Gabriel Santana, ex-Chiquititas (2013) e ex-Malhação – Toda Forma de Amar (2019), viverá um dos rapazes.

O pantaneiro constitui mais um desafio na carreira de Murilo Benício, conhecido por seus sacrifícios quando o assunto é composição – e, claro, por seu talento. Para viver o jagunço Juca Cipó, de Irmãos Coragem (1995), o ator serrou os dentes. Em O Clone (2001), Murilo recorreu às perucas. Em Amores Roubados (2014), ele adotou a barba comprida.

Em Pantanal, Benício vai contracenar com Marcos Palmeira, Dira Paes, Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, José Loreto e Osmar Prado. Também escalados, para a primeira fase ou a segunda, Bella Campos, Bruna Linzmeyer, Caco Ciocler, Gabriel Sater, Gabriel Stauffer, Juliano Cazarré, Leticia Salles, Leopoldo Pacheco, Malu Rodrigues, Renato Góes e Selma Egrei. A direção artística é de Rogério Gomes.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›