Exclusivo: Paloma Duarte substitui Gabriela Duarte em Além da Ilusão

Paloma Duarte
Paloma Duarte emplaca novo trabalho na Globo; atriz substitui Gabriela Duarte em Além da Ilusão (Imagem: Victor Pollak / Globo)

A substituição de Pedro Vasconcelos por Luiz Henrique Rios na direção artística, os adiamentos impostos pela pandemia e a logística adotada pela Globo para as gravações em meio ao combate à Covid-19 implicaram na saída de Gabriela Duarte do elenco de Além da Ilusão. Paloma Duarte é quem vai responder pela personagem antes reservada para a colega, conforme informação obtida com exclusividade por esta coluna.

O tipo em questão integra o principal núcleo da novela de Alessandra Poggi. Paloma viverá Heloísa, tia por parte de mãe das protagonistas Isabela e Isadora, defendidas por Larissa Manoela. Isabela é assassinada na primeira fase do folhetim; o noivo Davi (Rafael Vitti) acaba acusado pelo crime. Na segunda etapa, o mocinho se envolve com Isadora, imagem e semelhança da irmã morta.

Cabe lembrar que, do elenco originalmente escalado para Além da Ilusão, restaram apenas quatro nomes. Além de Larissa e Rafael, Bárbara Paz e Paulo Betti foram mantidos no time. Joaquim, vértice do triângulo formado também por Davi e Isadora, passou de Maurício Destri para Danilo Mesquita. Alexandra Richter assumiu a personagem antes a cargo de Zezé Polessa, uma viciada em jogos.

Em live com a mãe Regina Duarte, Gabriela afirmou que não poderia conciliar os trabalhos de uma trama de época, em meio à pandemia, com a vida pessoal. A atriz reside em São Paulo; as gravações, no Rio de Janeiro, não permitem deslocamentos constantes dos envolvidos por conta dos protocolos de combate à Covid-19.

Este será o segundo trabalho de Paloma na Globo após a passagem pela Record. A atriz esteve em Malhação – Toda Forma de Amar (2019), finalizada em abril do ano passado. Ela acumula êxitos na casa, como Renascer (1993), Tropicaliente (1994), Pecado Capital (1998) e Terra Nostra (1999). Na concorrência, Cidadão Brasileiro (2006) e Pecado Mortal (2013).

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›