Com colaboração de Reuber Diirr
VEJA ESSA
Fora da televisão desde julho do ano passado, quando anunciou sua saída da Globo, Phelipe Siani já está preparado para iniciar uma nova fase na sua vida. A partir de segunda-feira (16), o jornalista estreia no comando de um telejornal ao vivo, ao lado de Mari Palma, na CNN Brasil.
Em entrevista exclusiva ao RD1, o novo apresentador explicou o motivo pelo qual trocou a emissora carioca pelo canal de notícias. “Trabalhar na CNN é para qualquer jornalista um sonho. Mas aqui no Brasil a gente nunca imaginava trabalhar na CNN, afinal era uma coisa um pouco distante, já que era uma emissora americana”, analisou ele.
“Então, o projeto da CNN vir para o Brasil é muito instigante para qualquer jornalista e esse movimento está sendo muito importante para o mercado como um todo. Para mim está sendo muito importante entender e pensar que sou âncora da CNN Brasil”, acrescentou o famoso durante a festa de lançamento da CNN Brasil.
Phelipe Siani ainda confessou que “estava com a carreira bacana e consolidada” e que a troca entre emissoras era “uma oportunidade única”: “A gente tem um projeto muito legal, com três horas ao vivo de muita informação”.
Na Globo, cabe lembrar, o jornalista chegou a ser apontado como modelo a ser seguido pelos colegas, por conta de seu texto descontraído, porém didático. Nos bastidores, inclusive, pessoas apontavam ele como um possível sucessor de William Bonner.
“Eu sou muito grato a tudo que aconteceu na minha vida. Sou grato a todos os profissionais com quem trabalhei. Tenho grandes amigos tanto na Globo, quanto no SBT”, afirmou o profissional, que acrescentou sobre a mudança: “Esse movimento aconteceu na hora certa e nas condições certas. Eu e a Mari trabalhar juntos foi uma oportunidade muito única”.
Casal em telejornal diário
Ao lado da também ex-global, Phelipe Siani vai comandar o Live CNN, das 10h às 13h. Segundo o próprio, o noticiário foi uma ideia criado entre ele e Mari Palma. “A gente foi contratado com a ideia do canal em apostar no casal, que já tem uma força nas redes sociais. E pediram um projeto autoral”, explicou o jornalista.
“O Live é um produto meu e da Mari, inicialmente, mas hoje é de um monte de gente. A gente foi contratado muito cedo, então, começamos a pensar bem cedo. Em seguida, o time foi sendo formado. Autenticidade é a palavra-chave do Live CNN. Ele era o nosso sonho e que vai ser transformado em realidade”, completou o âncora.
Além das notícias do dia, o formato também vai apostar em outras coberturas, digamos mais leves. Universo digital, tendências, comportamento, tecnologia e cultura pop terão espaço no matinal.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]