O ex-BBB Adrilles Jorge chamou a atenção nesta semana ao apontar que o programa Opinião, em que participa diariamente na JP News, estava dando um “pau” na CNN Brasil. No entanto, isso não é o que mostram os dados de audiência da última semana – entre 15 e 19 de novembro.
VEJA ESSA
Números obtidos com exclusividade pelo RD1 apontam para a derrota do programa opinativo do recém-lançado canal de notícias contra o CNN 360º, comandado por Daniela Lima. Na faixa horária das 16h às 16h28, a CNN foi a segunda emissora de notícias mais vista da última semana, atrás da GloboNews.
O Opinião conseguiu vitória em apenas um dia, na quarta-feira (17), na Grande São Paulo e no Painel Nacional de Televisão. No horário, a JP News anotou 0,2 ponto ante 0,1 da sua concorrente direta, segundo dados do PNT.
Nos demais dias, a atração comandada por William Travassos, que conta com o ex-BBB entre os seus comentaristas, fechou com baixíssimo resultado. A média semanal do jornalístico foi de 0,1, contra 0,2 do CNN 360º, no mercado nacional.
Os dados do Rio de Janeiro mostram que a situação do Opinião foi ainda mais preocupante. O programa fechou todos os dias atrás da CNN Brasil e chegou ao traço em audiência em dois dias, na quarta e quinta-feira, dias 17 e 18.
Alfinetada mentirosa?
No Pânico desta segunda-feira (22), o comentarista fiel ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) festejou supostas vitórias em cima do canal de notícias concorrente com o programa Opinião!.
Isso aconteceu quando Emílio Surita anunciou o ex-BBB como convidado do dia e, durante a fala do apresentador, Adrilles Jorge não segurou a língua e soltou uma pérola.
“Muito bem, meus queridos. Estamos de volta aqui na programação da Jovem Pan para todo o Brasil. Esse é o programa Pânico. Temos a presença ilustre do nosso querido Adrilles, comentarista do Morning Show e tá com um programa…”, iniciou o apresentador.
“Opinião! Maravilhoso! Estamos dando pau na CNN!”, disparou o filósofo. “É pau todo dia! CNN ó!”, complementou. “Tem que ser humilde! Fica na humildade. Sem prepotência!”, rebateu Emílio.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]