Exclusivo: Reprise precoce de Cine Holliúdy substitui Aruanas na Globo

Cine Holliúdy
Cine Holliúdy volta à Globo em julho (Imagem: Divulgação / Globo)

Esta coluna traz, com exclusividade, a informação de que a Globo decidiu reprisar Cine Holliúdy. A série, inspirada no filme de mesmo nome, volta às telas a partir de 7 de julho, uma semana depois do término da temporada de Aruanas. A previsão é a de que o episódio final vá ao ar em 8 de setembro.

O título, que chegou à TV aberta em 2019, fez sucesso com o público. Seus dez episódios fecharam com uma média de 23,0 pontos em São Paulo, principal praça no PNT.

Ao longo da temporada, diversos atores fizeram participações especiais. Entre eles Miguel Falabella, Ingrid Guimarães e Ney Latorraca. Este último reviveu o Conde Vlad, de Vamp.

O grande revés dessa estratégia está justamente em seu retorno precoce, cerca de um ano após a exibição original. Com um catálogo em ascensão, a emissora possuía outras alternativas. Se a ideia era reprisar, recorrer a primeira temporada de Sob Pressão parece ser uma aposta menos arriscada. Mas quem sabe às quintas, quando acabar Mestre do Sabor.

A história de Cine Holliúdy

Cine Holliúdy, a série, conta a história de Francisgleydisson (Edmilson Filho), que luta para manter viva a arte do cinema no interior do Ceará depois que um aparelho de TV chega à cidade.

A iniciativa do prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele), para atender às vontades da primeira-dama, Socorro (Heloísa Perissé), lota a praça de pessoas para assistir à novela.

Ao ver o faturamento cair na bilheteria, Francis se desdobra para tornar seu cinema mais atrativo. Até que ele tem a inusitada ideia de fazer versões em “cearencês” de clássicos de Hollywood.

Seu maior desafio, no entanto, será conquistar a atenção da bela Marylin (Letícia Colin), enteada de Olegário. Ela chega de São Paulo a contragosto, mas logo encontra uma razão para ficar.

O patrocínio

A Globo disponibilizou uma cota nacional de patrocínio para a reexibição de Cine Holliúdy. Ela vale R$ 2.279.000,00. Caso essa cota não seja comercializada até 5 de junho, serão abertas cotas locais.

O Bom Doutor

Outro que tem o seu regresso garantido à Globo é Shaun Murphy (Freddie Highmore), jovem cirurgião com síndrome de Savant e autismo. Ele é o protagonista de The Good Doctor.

Em chamadão que destaca as atrações de junho, a emissora confirma a exibição da segunda temporada, ainda inédita em TV aberta. Assinantes do Globoplay já podem assistir a todo o terceiro ano da série.

Mestre segue

Na mesma chamada, a Globo anuncia  as “emoções finais” de Mestre do Sabor. Consultada, a assessoria garante que não houve alteração no cronograma e a final segue prevista para 23 de julho.

“A chamada de junho chama para o mês que antecede o final de exibição, por isso a expressão”, explica o canal. Feito o registro.

CONTINUE LENDO →
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.
ALERTAS GRATUITOS