Exclusivo: Sonho Meu garante vice-liderança de audiência para o Canal Viva

Sonho Meu
Carolina Pavanelli (Carolina) e Elias Gleizer (Tio Zé) em Sonho Meu; novela emplaca vice-liderança de audiência para o Canal Viva (Imagem: Nelson Di Rago / Globo)

A primeira reprise de Sonho Meu, 28 anos após a transmissão original na Globo, assegura a vice-liderança de audiência na TV Paga para o Canal Viva. Dados exclusivos obtidos pela coluna apontam o êxito da novela assinada por Marcílio Moraes, considerando os dois horários de exibição e os primeiros 37 capítulos – no ar entre 12 de julho e 23 de agosto.

O Viva informa que a trama arrebatou mais de 2,8 milhões de pessoas por minuto, com um média de 233 mil pessoas por exibição. Os dados correspondem ao Mercado Nacional, que abrange 15 regiões metropolitanas.

A vice-liderança se justifica pela forte concorrência de Sonho Meu nestas primeiras semanas. O folhetim enfrentou os Jogos Olímpicos de Tóquio, transmitidos pelo SporTV entre 23 de julho e 8 de agosto. A exibição vespertina, às 12h40, coincidiu com a repercussão das disputas no canal de esportes e na GloboNews. Já a noturna, por volta de 1h30, confrontou com as batalhas por medalhas.

Sonho Meu narra a trajetória da pequena Maria Carolina (Carolina Pavanelli). Cláudia (Patrícia França), a mãe, abandona o lar após ser alvo da violência do esposo, Geraldo (José de Abreu). Carol fica aos cuidados da tia Elisa (Nívea Maria), que a entrega para um orfanato. Astuta, a menina consegue fugir, encontrando abrigo na casa de Tio Zé (Elias Gleizer).

O velhinho bondoso, que apelida Carolina de Laleska – bonequinha em polonês –, luta para aproximar filha e mãe. No momento, Cláudia tenta se unir a um dos irmãos Candeias de Sá, Jorge (Fábio Assunção) e Lucas (Leonardo Vieira). A operária pretende embolsar os 200 mil dólares que Paula (Beatriz Segall) prometeu ao neto que se casar primeiro, bancando assim a cirurgia que poderá salvar Maria Carolina da leucemia.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›