Exclusivo: Ticiana Villas Boas fala de saída do SBT, reestreia na Band e Ricardo Boechat como inspiração

Ticiana Villas Boas
Ticiana Villas Boas apresentará o Duelo de Mães (Imagem: Ricardo Cardoso / Divulgação)

Ticiana Villas Boas está prestes a retornar à TV com o reality show Duelo de Mães. A apresentadora aparecerá agora na tela da Band com o mesmo formato culinário que comandou no SBT.

A atração, de sua autoria, estreia neste sábado (21), às 20h25, e marca a volta de Tici ao Morumbi após seis anos. A jornalista retorna pela porta da frente à Band, onde atuou ao lado de Ricardo Boechat (1952-2019) na bancada do Jornal da Band.

Com exclusividade, a apresentadora falou com o RD1 e abriu o coração sobre a gravidez, sua vida pessoal e seu novo momento profissional. Villas Boas também falou sobre a saída do SBT e comentou como será a concorrência com a antiga emissora.

Confira:

RD1 – Da bancada do Jornal da Band para a apresentação de um reality show. Como a Ticiana Villas Boas, que deixou a Band em 2015, volta?

Volta muito feliz! Foi na Band que eu comecei a minha carreira. Quase tudo que aprendi no jornalismo foi lá. Com orgulho eu falo que sou cria da casa. A Band é uma casa onde deixei amigos e assim como saí pela porta da frente, volto por essa mesma porta. Aqui me sinto acolhida e cheia de gás para essa nova fase do Duelo de Mães.

RD1 – Em sua carreira como jornalista cobrindo fatos, você participou e ancorou coberturas importantes, como a vinda do Papa ao Brasil, Olimpíadas, Copa do Mundo, dentre outros acontecimentos. O que mais marcou a Ticiana jornalista neste período?

Não tem como eu te falar um único fato, porque tudo que você citou foram experiências únicas na minha carreira. Tudo aquilo que, quando você está no banco da faculdade, você imagina ter a oportunidade de fazer parte um dia. E eu fiz. O jornalismo sempre me fez muito feliz. Posso ter ido para o entretenimento, mas o jornalismo pulsa dentro de mim. É um amor para vida toda.

RD1 – Comandar um reality de culinária mostrou outra faceta da Ticiana, conhecida até então como âncora de telejornal. Como foi essa transição profissional e pessoal? 

Como boa baiana, eu não me acomodo. Gosto de trabalhar e de novos desafios. Eu estava muito feliz no Jornal da Band, ainda mais estando ao lado do meu querido e saudoso Ricardo Boechat, mas aí veio o convite do SBT para ir para o entretenimento. Aí você imagina, né? Novos desafios, novas oportunidades, minha vontade de estar em novos campos. Então lá fui eu e amei de cara. E o trabalho na bancada do Jornal da Band era muito puxado.

Eu chegava lá às 13h e saía de lá quase 21h todos os dias. Trabalhava final de semana, feriado e eu queria poder dar atenção ao meu primeiro filho, que na época estava recém-nascido.

Então a maternidade contou muito para eu sair do hard news. E quando eu tive a oportunidade de ir para o entretenimento, onde as gravações eram mais espaçadas e controladas e eu podia me programar mais, isso acabou pesando muito.

Então era o que eu queria: sair do hard news por causa da carga horária, que não tinha feriados e os finais de semana eram escassos. Claro que é uma diferença muito grande, mas é muito bom saber que você pode também se realizar em outras áreas.

RD1 – Seu retorno à Band mostra que você deixou as portas da emissora abertas quando foi contratada pelo SBT. Como foi esse retorno e as negociações para apresentar um formato no canal?

Sim, deixei as portas abertas, com muitos amigos e a volta foi muito tranquila. Após minha participação no SBT, veio esse convite da Band para apresentar um programa.

Quando sugeri a eles o Duelo de Mães e eles aceitaram, foi a combinação perfeita, pois me permitia, além de apresentar, mostrar outra faceta que gosto muito: a da empreendedora. Na Kinok, minha produtora de conteúdo audiovisual, nós produzimos todo o programa e pude cuidar de cada detalhe para entregar um produto 100% para a Band.

RD1 – Além do Duelo de Mães, haverá a possibilidade de os telespectadores assistirem a Ticiana Villas Boas apresentando outros programas?

Se for um formato que eu me identifique, por que não?

RD1 –  Em sua carreira, quais nomes lhe deram inspirações profissionais na construção da “Ticiana apresentadora”?

De bate pronto vem o nome do Ricardo Boechat. Que honra poder ter dividido e aprendido com ele todos os anos em que estivemos juntos. Foram 13 anos, sendo sete deles diariamente. Com certeza ele é minha maior inspiração profissional.

RD1 –  Com o Duelo de Mães a Band abre guerra contra os programas concorrentes do segmento, em especial os do SBT, onde você apresentou o Bake Off Brasil e o Cereja do Bolo. Está preparada para essa disputa?

Acho saudável ter várias opções, quem ganha é o público. Mas na faixa que vamos ao ar, às 20h30 de sábado, no SBT está passando novela, então navegamos sozinhos no segmento nesse horário.  

RD1 – “Há males que vêm pro bem”. Esse ditado pode resumir sua saída do SBT rumo à Band?

Não, mesmo porque essa frase foi citada em um contexto. Havia a opção de eu apresentar um programa diário e de manhã no SBT, que não deu certo. Logo em seguida, descobri a gravidez. Com certeza um programa diário com dois filhos pequenos e mais um bebê não era o adequado naquele momento. O convite da Band para um semanal, sem sombras de dúvidas é o que mais me satisfaz nesse momento.

Grávida de sete meses, Ticiana Villas Boas encara maratona para retornar à Band (Imagem: Ricardo Cardoso / Divulgação)
Duelo de Mães retorna à Band (Imagem: Ricardo Cardoso / Divulgação)
Duelo de Mães retorna à Band com famosos (Imagem: Ricardo Cardoso / Divulgação)
Duelo de Mães retorna à Band a partir deste sábado (Imagem: Ricardo Cardoso / Divulgação)
Duelo de Mães retorna à Band após passagem pelo SBT (Imagem: Ricardo Cardoso / Divulgação)

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›