Exclusivo: TV Brasil supera a RedeTV! e se consolida como 5ª emissora de maior audiência

TV Brasil
TV Brasil consegue boa audiência com Escrava Isaura (Imagem: Divulgação / Record)

A TV Brasil está cheia de motivos para comemorar. Recebendo importantes investimentos do governo, a emissora estatal está, neste mês de junho, consolidada na quinta posição do Painel Nacional de Televisão (PNT), que apresenta o resultado de mais de 95 emissoras nos 15 principais mercados brasileiros.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A informação foi obtida com exclusividade pelo RD1. Com o resultado atual, o canal mais uma vez superou a RedeTV!. A prova de que 2022 tem sido um bom ano para a TV Brasil é que ela já chegou a alcançar mais de 4 pontos de audiência.

Dados mensurados pela Kantar Ibope apontam que mais de 27 milhões de telespectadores estiveram sintonizados ao canal estatal no primeiro semestre do ano, o que representa quase 40% do público dos 15 principais mercados do país.

publicidade

Veja Também

O destaque atual da emissora é a reta final de A Escrava Isaura, que já conta com médias superiores a um ponto e meio. O folhetim de época, adquirido pelo Governo Federal por meio de parceria com a Record, chegará ao fim no próximo dia 27 de julho.

A reportagem também descobriu que uma nova novela está sendo negociada para o horário. Atualmente, cabe ressaltar, o canal também apresenta capítulos de Os Imigrantes.

TV Brasil segue investindo em exibições de novelas

O RD1 já comentou que o governo de Jair Bolsonaro (PL) segue na missão de alavancar a audiência da TV Brasil. Para isso, a EBC não tem poupado esforços e dinheiro nos últimos meses. Percebendo o aumento dos índices, com a ajuda de Os Dez Mandamentos (2015) e Escrava Isaura (2004), na faixa das 20h, a estatal abriu um segundo horário de novelas, recentemente.

Para conseguir exibir Os Imigrantes, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa, produzido entre 1981 e 1982, a EBC pagou R$ 1.957.000,00. O contrato tem vigência de 24 meses, contando a partir da data da assinatura do contrato, que ocorreu no dia 27 de abril passado.

publicidade

Em janeiro, cabe lembrar, o governo Bolsonaro comprou da Record uma novela que acabou sendo exibida em outro canal. Escrava Isaura, que já está sendo exibida, também foi levada ao público da Rede Família. O canal paulista, cabe ressaltar, faz parte do Grupo Record.

Naquela ocasião, o contrato não previa a exclusividade por parte da TV Brasil, diferente do que ocorre com Os Imigrantes.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br